(Foto: João Normando/FAF)
O Penarol perdeu para o Ypiranga-AP por 1 a 0, no último domingo (1º), pela 9ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro e chegou à quarta partida sem vitória na competição. O meia Railson lamentou o resultado e as chances desperdiçadas pelo Leão da Velha Serpa ao longo da partida.
“Foi um jogo difícil. Procuramos colocar o ritmo que vínhamos fazendo durante o campeonato, ter a posse de bola, atacar bastante o adversário, e foi o que fizemos, atacamos bastante, tivemos várias oportunidades e mais uma vez no nosso último passe, na última conclusão para fazer o gol não caprichamos tanto, tiveram os méritos do goleiro, mas é assim mesmo, quem não faz leva”, afirmou.
Mesmo sem vencer há quatro jogos, o Penarol segue no G4 do grupo A1, com 11 pontos, é o que destacou Railson, que também já projetou o próximo confronto diante do Atlético-AC, em Itacoatiara.
“Agora é levantar a cabeça, ainda continuamos no G4. Sei que é um momento difícil para o Penarol, que está vindo de alguns empates e de algumas derrotas, mas ainda estamos no G4, se o campeonato acabasse hoje, estaríamos classificados. Mas ligou o sinal de alerta e não podemos mais falhar. Temos um jogo importante dentro de casa contra o Atlético Acreano e vamos treinar forte essa semana para chegar no domingo e garantir esses pontos tão importantes para dar uma aliviada e pensar na classificação”.
O camisa 10 do Leão da Velha Serpa mantém o otimismo na classificação da equipe para a fase seguinte da Série D. “Daqui pra frente cada ponto é importante para o Penarol, vamos seguir firme e creio que até o final dos jogos desse segundo turno, o Penarol estará classificado. É manter a cabeça no lugar, ter paciência e trabalhar forte que vai dar tudo certo”, finalizou.