Real Amazonas, São Raimundo e Santos conquistam Torneio Início do futsal amazonense
O pontapé inicial da temporada do futsal amazonense de base teve taças levantadas nas categorias sub-9, sub-11 e sub-13, no ginásio Renné Monteiro
Os primeiros campeões do ano do futsal amazonense já foram conhecidos. Melhor para as equipes do Real Amazonas, São Raimundo e Santos FC Manaus se consagraram vencedores das finais das categorias Sub-9, Sub-11 e Sub-13, respectivamente, do Torneio Início que marcou a abertura do calendário de competições da modalidade em 2023. Os jogos foram realizados neste sábado (15), no ginásio Renné Monteiro.
A base vem forte
Na decisão do Sub-9, o Real Amazonas enfrentou o Abílio Nery/HR Amazonas e não deixou chances para o azar, vencendo por 2 a 0. A categoria contou com cinco participantes: Guerreirinhos/Instituto Alves, Real Amazonas, Corinthians Manaus, Rio Negro e Abílio Nery/HR Amazonas.
A bola pune
No Sub-11, emoção até o último segundo. O Craques do Futuro/DAE vencia a final por 1 a 0 e já comemorava o título, mas o São Raimundo conseguiu um milagroso empate quando faltavam três segundos para o apito final. A decisão foi para os pênaltis e a equipe azul e branca da Colina venceu por 3 a 2.
A categoria contou com nove clubes no Torneio Início: Vingadores, Real Amazonas, Corinthians Manaus, Amazonas FC, Rio Negro, Grêmio da Amazônia/Amigos do Ademir, São Raimundo, PSC e Craques do Futuro/DAE.
Sangue frio nos pênaltis
Na decisão do Sub-13, o Santos FC Manaus mostrou que tem “gelo no sangue” e vocação para as glórias no futsal. A campanha teve três empates sem gols e título sobre o Sangue de Boi/Verona por 2 a 0 nas cobranças de pênaltis. O destaque do Peixe foi o goleiro Lucas, que brilhou nas três partidas do Torneio Início.
A categoria contou com 11 clubes: Vingadores, Craques do Futuro, Corinthians Manaus, Rio Negro, Grêmio da Amazônia/Amigos do Ademir, São Raimundo, Recanto da Criança/Central, Santos Manaus, PSC, Sangue de Boi/Verona e Craques do Futuro/DAE.
Apoiadores do futsal
A FAFs conta com apoio do Governo do Amazonas/Faar, Kagiva (bolas oficiais de futsal) e Emanuel Sports & Marketing (assessoria de imprensa). A federação local é filiada à Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).
Com informações da Assessoria de Imprensa