Ícone do site Portal Esporte Manaus

Real Brasília foi vazado apenas uma vez nesta Série A2

(Foto: Divulgação/Real Brasília)

O chaveamento da Série A2 do Brasileirão feminino colocou no caminho do Real Brasília o 3B da Amazônia, que foi a equipe de melhor campanha na fase de grupos. O primeiro jogo do confronto das oitavas de final acontece neste domingo (22), às 14 horas (de Manaus), no Estádio Defelê, na Capital Federal.

Integrante do Grupo E, o Real enfrentou Botafogo, Atlético-MG, Vasco, Goiás e Vila Nova-ES. Finalizou a primeira fase com nove pontos na segunda posição, resultado de duas vitórias, três empates e nenhuma derrota. Marcou seis gols e sofreu apenas um. Assim como o 3B, simultaneamente, o time candango disputa o Campeonato Estadual da categoria, onde vem de duas vitórias contra Ceilândia (4 a 0) e Gama (2 a 0) e está na segunda colocação com nove pontos, um atrás do líder Minas.

Na última rodada da fase de grupos, as Leoas venceram o Vasco por 3 a 0 (Foto: Divulgação/Real Brasília)

Com as atenções voltadas à competição nacional, o desafio da defesa do Real agora é parar o melhor ataque da competição com 32 gols marcados. Com média de 1,2 gol marcado por partida na A2, o setor ofensivo das Leoas do Planalto deve crescer se quiser vazar a Fera, que também sofreu apenas um gol.

O técnico Evilásio de Almeida tem como time-base: Flávia; Isabela, Rafa Soares, Eliane e Lana; Luciana, Maiara e Camila Pini; Rhaizza, Marcela Guedes e Dani Silva.

Sair da versão mobile