(Fotos: Antônio Assis/FAF e Denir Simplício)
Com três dos quatro semifinalistas definidos, o Campeonato Amazonense Feminino 2021 terá um confronto decisivo e praticamente eliminatório ainda na principal fase. Ambos com seis pontos, Recanto da Criança e Iranduba se enfrentam nesta terça-feira (14), no estádio da Colina, valendo a última vaga nas semifinais.
Com a mesma pontuação, mas com vantagem no saldo de gols, o Recanto precisa apenas não perder para o Iranduba, que garante a vaga para encarar o 3B da Amazônia. Por sua vez, o Hulk, que disputa a competição com um elenco recheado de jovens jogadoras, tem que vencer a partida para avançar às semifinais.
O técnico do Iranduba, João Carlos Cavalo, definiu o jogo como uma grande decisão e comentou sobre a preparação da sua equipe e o que espera da partida.
“Nós procuramos trabalhar alguns aspectos que serão importantes, principalmente no que diz respeito a ter um pouco mais de concentração nas nossas definições. Apesar de termos uma equipe mais jovem, temos uma equipe de muito potencial, e como eu falei: é uma decisão. As duas equipes têm grandes jogadoras e normalmente um jogo como esse é decidido nos detalhes e esperamos que esses detalhes sejam favoráveis à nossa equipe”, declarou.
Campanhas
Vindo de uma derrota por 3 a 0 para o atual campeão JC, o Recanto tem duas vitórias e três derrotas na competição, marcando 24 gols (21 deles na goleada sobre o Tarumã) e sofrendo seis.
Já o Iranduba tem as mesmas duas vitórias e três derrotas, mas marcando nove gols (sete contra o Tarumã) e sofrendo seis. O Hulk vem de uma vitória por 1 a 0 sobre o CDC Manicoré.