Recanto/Nacional empata com o 3B, vence por 6 a 4 no agregado e fatura inédito título amazonense
A equipe coroou campanha invicta derrubando as atuais campeãs na decisão e conquistando o título inédito
O Recanto/Nacional é campeão amazonense feminino de 2022! O primeiro título da história do clube foi confirmado na tarde deste sábado (1º), após empate em 2 a 2 no Estádio Carlos Zamith, e vitória por 6 a 4 no placar agregado da final sobre o 3B da Amazônia. A artilheira Luzia fez os dois gols do Recanto, enquanto Alanna e Lari Rocha foram às redes pelas Feras.
O jogo
Com a vantagem de dois gols no agregado, o Recanto se fechou bem na primeira etapa. Já o 3B da Amazônia apresentava dificuldades. A primeira chegada foi do 3B, aos 10 minutos, Paulinha arrancou pela direita, invadiu a área e chutou alto com muito perigo no gol de Quezia, que jogou pra escanteio.
A partir daí, o ritimo de jogo caiu, a partida ficou truncada, as equipes não conseguiam acertar o último passe. Uma nova jogada ofensiva saiu aos 41 minutos, quando Fran bateu falta direto pro gol, mas parou na defesa de Lorrana. Dois minutos depois, Lari Rocha estufou as redes após chutar de longe, mas do lado de fora.
O Recanto respondeu em jogada bem trabalhada, de pé em pé até chegar em Patrícia pela direita, a camisa 10 fez o cruzamento na área para Luzia subir de cabeça e obrigar mais uma defesa da goleira Lorrana.
Segundo tempo
Já tá etapa final, o jogo ficou mesmo com cara é ritmo de uma decisão. O Recanto se lançou ao ataque, no primeiro minuto, no bate-rebate, a bola ficou viva dentro da área, Jaque acertou a trave. Aos dois, Luzia acertou lindo chute de fora da área, a bola foi desviada no meio do caminho com perigo no gol de Lorrana.
Mas o gol saiu mesmo do lado do 3B da Amazônia. Aos nove minutos, Thamyres fez pênalti em cima da Allana. A camisa nove foi pra cobrança e com personalidade deslocou a goleira Quezia, abrindo o placar. Aos 27, veio o gol de empate e um banho de água fria. Escanteio pela esquerda, Fran Gaúcha levantou a bola no segundo andar para Luzia subir de cabeça e deixar tudo igual.
Aos 31, Thamyres, que havia cometido o pênalti, se redimiu participando do gol da virada, a jogadora mandou um balaço no travessão de Lorrana, e na volta, Luzia mais uma vez mostrou oportunismo pelo alto e tocou de cabeça pro gol vazio para colocar o Recanto mais perto ainda da taça, e de quebra, anotar o 14º gol na competição, conquistando a artilharia.
Mas nada acabado ainda, o 3B não se entregou. Aos 40, Letícia recebeu pela direita, fez o cruzamento na área para Karol de cabeça empatar a partida. Porém, o placar agregado já marcava 6 a 4 e o título inédito para o Recanto se confirmou após o apito final! A primeira conquista da história do clube.
Confira os gols e premiação: