Futebol FemininoInstituto 3BRecanto da Criança

Recanto/Nacional vence o 3B por 4 a 2 e abre vantagem na decisão do Barezão Feminino

Com o resultado, as comandadas de Renata Koki ficarão com o título até se perderem por um gol de diferença no jogo de volta

O Recanto/Nacional venceu o 3B da Amazônia por 4 a 2, de virada, nesta quarta-feira (28), no CT do 3B, e abriu vantagem na final do Campeonato Amazonense Feminino. Fran Gaúcha, Patrícia e Luzia, duas vezes, marcaram para a equipe visitante, enquanto Alanna e Emilly balançaram a rede para a Fera.

O jogo

A primeira grande chance da partida veio aos 13 minutos, quando Gabi cobrou escanteio, Lari Rocha ajeitou para o meio da área e Prado, livre, desviou por cima do gol. Dois minutos depois, o 3B chegou de novo e desta vez abriu o placar. Após passe pelo meio, Gabi interceptou e acionou Alanna, de primeira, e dentro da área a camisa 9 bateu cruzado para fazer o 1 a 0.

Mas a alegria da equipe da casa não durou muito, porque aos 20 minutos, o Recanto chegou ao empate. Fran Gaúcha cobrou falta com maestria no ângulo de Sandy e fez um golaço para deixar tudo igual.

Segundo tempo

Após o intervalo, o jogo voltou a todo vapor. Logo aos três minutos, a bola sobrou para Vaneza dentro da área e a meia do Recanto finalizou, mas Sandy saiu do gol e fez importante defesa. Na sequência, a bola ia ficando para Paulinha, que sairia na cara do gol, mas a goleira Quézia saiu bem e afastou.

Aos 10, Bárbara cobrou escanteio curto e Gabi mandou com força na direção da área, mas a bola passou por todo mundo e foi para fora com muito perigo. Dois minutos depois, Gabi cobrou escanteio direito para área e Emilly subiu no meio da defesa para cabecear para o fundo do gol e colocar a Fera mais uma vez à frente do placar.

Assim como na primeira etapa, o Recanto não demorou muito para chegar ao empate mais uma vez. Aos 24 minutos, a goleira Quézia cobrou falta de muito longe na área, a defesa do 3B parou e Patrícia apareceu livre para desviar para o gol e deixar tudo igual de novo. Dois minutos depois, a equipe visitante quase chega à virada, novamente com Patrícia. A camisa 10 dominou no meio e experimentou de longe, a bola foi desviada e explodiu no travessão de Sandy.

E se a virada não veio dos pés da capitã, foi dela a assistência para o gol que colocou o Recanto na frente. Aos 35 minutos, a bola foi lançada para área, Emilly não conseguiu cortar, Patrícia dominou, puxou para o meio e deixou a artilheira Luzia na boa para finalizar com a parte externa do pé e virar o jogo para as visitantes.

E três minutos depois, a história se repetiu. Patrícia dominou lançamento, fez a parede e ajeitou para Luzia emendar de primeira no canto de Sandy e colocar o 4 a 2 no placar. Em desvantagem, o 3B foi pra cima e quase chegou ao terceiro gol. Já aos 45 minutos, Gabi cobrou falta do lado direito e a bola explodiu no travessão de Quézia.

Jogo de volta

O confronto decisivo está marcado para o próximo sábado (1º), no estádio Carlos Zamith, às 15h.

Confira os melhores momentos:

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.