Recanto, Tarumã e Manaus conhecem adversárias na Série A3 do Brasileiro Feminino, que começa dia 25 de abril
Com novo formato de disputa, competição terá três clubes amazonenses pela primeira vez. Recanto e Tarumã compõem o grupo A1, enquanto o Manaus estará no A5
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na tarde desta terça-feira (8), os documentos técnicos do Campeonato Brasileiro Feminino A3 de 2025, incluindo o Regulamento Específico da Competição (REC), a Tabela Detalhada e o Plano Geral de Ações (PGA). A competição começará no dia 25 de abril e, pela primeira vez na história, contará com três representantes do Amazonas: Recanto, Tarumã e Manaus.
Ao todo, 32 equipes disputam o título da terceira divisão nacional, que neste ano estreia novo formato. Diferente das temporadas anteriores, em que os confrontos eram eliminatórios desde a primeira fase, a edição de 2025 terá uma fase de grupos inicial. Os times foram divididos em oito grupos com quatro equipes cada, considerando a proximidade geográfica. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam para o mata-mata.

Outra novidade é que os clubes melhores ranqueados no Ranking Nacional de Clubes do Futebol Feminino terão o direito de realizar dois jogos em casa e apenas um fora na primeira fase. As semifinais garantirão o acesso à Série A2 do Brasileirão em 2026. As finais estão previstas para os dias 9 e 16 de agosto. O Vasco é o atual campeão da A3.
Recanto e Tarumã integram o grupo A1, ao lado de Galvez-AC e Rolim de Moura-RO. Já o Manaus está no grupo A5, com Ypiranga-AP, São Raimundo-RR e Tuna Luso-PA. O duelo de abertura da competição será amazonense: Recanto e Tarumã se enfrentam no dia 25 de abril, às 15h30 (horário de Manaus), no estádio Ismael Benigno, a Colina. No domingo (27), será a vez do Manaus estrear contra a Tuna Luso-PA, às 15h, no estádio Carlos Zamith.
O Tarumã garantiu vaga após ser vice-campeão do Barezão Feminino 2024. O Recanto, por sua vez, foi rebaixado da Série A2 e tenta o retorno à segunda divisão. Já o Manaus herdou a vaga do Araguaína Futebol e Regatas, do Tocantins, que foi excluído da competição.
Confira a tabela detalhada