Mesmo com a vitória, equipe amazonense acabou eliminada por conta do placar agregado de 3 a 2 para o Leão paraense
O Recanto deu adeus ao sonho do acesso à Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. Na tarde deste sábado (27), a equipe amazonense venceu o Remo por 1 a 0, no estádio da Colina, mas acabou eliminado nas quartas de final da Série A3. Amandinha marcou o gol da vitória do Recanto. O Leão paraense avança por conta do placar agregado de 3 a 2, construído no jogo de ida.
O jogo
O duelo começou muito truncado no meio de campo com divididas fortes, mas o Recanto buscava impor seu ritmo de jogo. A primeira chance do time amazonense saiu aos sete minutos, após cruzamento de Vaneza para a Cásssia, que cabeceou nas mãos da goleira Bárbara.
Aos 17 minutos, o Recanto conseguiu um bom contra-ataque com Cássia, que tabelou com Mily e conseguiu encontrar um ótimo passe para a Sthefany driblar a zagueira dentro da área e sofrer pênalti. Cássia foi para a cobrança e bateu por cima do gol do Remo, desperdiçando a chance de abrir o placar na Colina.
O jogo continuou com forte marcação de ambas as equipes e logo após a parada médica, o Remo teve sua primeira chance. Aos 28 minutos, Rayane ajeitou a bola com liberdade na entrada da área e acertou um bonito chute que passou perto do travessão, assustando a goleira Amanda.
Precisando do resultado, o Recanto rapidamente respondeu e aos 31 minutos, teve mais uma grande chance. Após cobrança de falta dentro da área, Claudiane cabeceou contra o próprio gol obrigando Bárbara a fazer grande defesa no canto esquerdo do gol.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com uma forte pressão do Recanto, mas sem conseguir finalizar ao gol. Aos nove minutos, veio a primeira grande chance das manauaras. Após cruzamento na área, a goleira do Remo rebateu nos pés de Vaneza, que bateu por cima do gol.
O Recanto continuou em busca do gol para abrir o placar na Colina, quando o relógio marcava 14 minutos, Cássia foi lançada dentro da área e se livrou da marcação para chutar cruzado obrigando a Bárbara fazer uma boa defesa. No rebote, a bola bateu no braço da defensora remista, mas o árbitro da partida mandou o lance seguir.
Aos 24 minutos, as mandantes tiveram mais uma grande chance de abrir o marcador. Em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo com Cássia, a bola foi na cabeça de Sthefany, que cabeceou firme no ângulo direito da goleira Bárbara que espalmou.
Com o passar do tempo, a pressão do Recanto aumentava com o incentivo da torcida presente na Colina e aos 27 minutos, Cássia recebeu mais uma bola entre as zagueiras, fez o giro e chutou cruzado levando perigo ao gol adversário. Aos 29 minutos, a lateral Natalia avançou pelo lado esquerdo e cruzou na cabeça de Vaneza, mas Bárbara em tarde iluminada, encaixou no centro do gol.
O Recanto continuou pressionando e aos 45 minutos em jogada individual, Carlinha invadiu a área e após driblar três defensoras do Remo foi desarmada na hora do chute. O Recanto ainda conseguiu chegar ao seu primeiro gol já aos 49 minutos. Após chute de Natália, Amandinha apareceu dentro da área sozinha e desperdiçou a primeira tentativa, mas no rebote chutou para o gol vazio.
Panorama e próxima fase
Sem a vaga nacional, o Recanto terá a missão de defender o título do Campeonato Amazonense nesta temporada. A competição ainda não tem data prevista. Por outro lado, o Remo segue adiante na A3 e vai enfrentar nas semifinais as paraibanas do VF4, que superaram o Doce Mel-BA por 6 a 2 no agregado e também garantiram o acesso.
Sob supervisão e edição de Matheus Pereira
Confira os melhores momentos