(Foto: Divulgação/Manaus FC)
Após cinco meses se recuperando de uma cirurgia nos calcanhares, o lateral-direito Igor Carvalho voltou a treinar em campo nesta quarta-feira (3), ainda separado do restante do elenco neste primeiro momento. A expectativa é que o camisa 2 esteja à disposição do treinador Luizinho Vieira no partir de abril. O atleta foi um dos grandes nomes do Gavião do Norte no ano mágico de 2019.
Igor se lesionou após o jogo diante do Jacuipense-BA, pela terceira rodada da Série C, no fim de agosto de 2020. Semanas depois, ele passou por um uma cirurgia e desde então está sendo acompanhado pelo departamento médico do clube. A doutura Régia Oliveira, responsável pelo departamento de fisioterapia explicou um pouco sobre este longo processo de recuperação.
“Cinco meses atrás o Igor foi submetido a uma cirurgia para reconstrução de tendão do calcanho, e durante esses meses, todos os dias praticamente nossa equipe esteve aqui para auxiliar o atleta. Para nós, a melhor parte do processo é ver o atleta retornar ao campo, a fazer o que ele tanto ama”, declarou.
Ansioso para voltar à ativa, Igor falou sobre a necessidade de ganhar ritmo de jogo neste retorno, porém, ele se sente alegre em poder voltar a treinar em campo. “Estou feliz, sem palavras para agradecer ao Departamento Médico do Manaus que deu todo esse suporte, além de me motivarem emocionalmente. Não foi fácil, mas graças a Deus e a todos do DM estou de volta”, comentou.
Após o vice-campeonato estadual para o Penarol, o Manaus estreia no Amazonense de 2021 neste sábado diante do JC de Itacoatiara, na Arena da Amazônia, a partir das 15h30. Em meio à disputa do Barezão, o Gavião tentará avançar na Copa do Brasil, a estreia na primeira fase está marcada para o dia 18 deste mês, quando o time visita o Jaraguá-GO, com a vantagem do empate.
*com informações da assessoria do Manaus FC