Ícone do site Portal Esporte Manaus

Recuperado de lesão, Bruno Nunes acirra disputa pela “9” do Amazonas

Atacante esteve fora de combate nas últimas partidas tratando uma lesão muscular na coxa e estará apto para encarar o Manaus

Após empatar em 1 a 1 com o Nacional no último sábado (18), o Amazonas trabalha em semana livre em preparação para o próximo desafio no Campeonato Amazonense. Para encarar o Manaus no sábado (25), o técnico Rafael Lacerda contará com o retorno do atacante Bruno Nunes, recuperado de uma lesão muscular na coxa.

Ele se reapresentou normalmente e retornou às atividades com o restante do elenco. Foram três partidas de ausência do centroavante, que ficou de fora contra Iranduba, Operário e Naça.

“Fiquei um tempo em recuperação, mas hoje estou bem, podendo voltar a treinar, que é o mais importante. Temos essa semana toda para nos preparar melhor ainda. Sabemos que é um jogo difícil contra o Manaus, que é uma grande equipe, qualificada. Esperamos fazer uma boa semana de treinamentos, para fazer um bom jogo no sábado”, relatou.

Titular pela primeira vez contra o RPE Parintins, Bruno Nunes retorna e busca desencantar pelo Amazonas

A disputa pela titularidade no ataque do Amazonas fica cada vez mais acirrada com o retorno de Bruno. Ainda em busca do primeiro gol com a camisa aurinegra, ele tem Luan Santos e Betinho como concorrentes diretos na briga pela camisa 9. A dupla apresentou problemas físicos no último jogo e não tem presença garantida no sábado.

“São três atletas de alta qualidade, ao meu ver, e estão mostrando isso dentro de campo, fazendo gols, jogando bem, a equipe tá ganhando. Isso é importante, quem ganha com isso é o Amazonas. Quem tiver ali dentro vai dar o seu melhor, o máximo para poder buscar a vitória e aumentar a qualidade do time”, apontou o jogador de 32 anos.

Bruno passou pelo Manaus na última temporada, antes de chegar definitivamente à Onça-pintada

O próximo adversário da Onça-pintada faz parte do currículo recente de Bruno Nunes. Emprestado pelo Amazonas, o atacante teve uma breve passagem pelo Gavião do Norte no segundo semestre de 2022, e disputou uma partida da Série C do Brasileiro. Caso seja escalado por Lacerda, a vontade de Bruno é fazer valer a famosa “lei do ex”.

“Tive uma experiência lá no ano passado, cheguei na reta final da Série C. Pude ficar alguns dias, conhecer o pessoal, muito gente boa. Certeza que eles montaram uma grande equipe, assim como a gente também. Vamos em busca da vitória, lógico, respeitando o adversário, mas sabendo que são duas grandes equipes. Tomara que sim (lei do ex), se o professor optar por mim, vou dar o meu máximo e quem sabe, fazer meu golzinho”, concluiu.

Terceiro colocado com 13 pontos, o Amazonas segue na briga pela liderança geral na primeira fase do Barezão. O Manaus vem logo na cola, com um ponto a menos. A bola rola na Arena da Amazônia a partir das 15h30, pela 8ª e penúltima rodada do Estadual.

Com colaboração da Assessoria de Comunicação do Amazonas FC

Sair da versão mobile