Esporte localManaus FC

Recuperado de lesão no joelho, zagueiro Gutierrez é reforço “caseiro” do Manaus para a Série D

Capitão do título estadual de 2024, o defensor passou por cirurgia no joelho direito e está apto para ficar à disposição do técnico Júlio César Nunes

O Manaus FC anunciou, nesta quinta-feira (10), o retorno do zagueiro Gutierrez ao elenco principal para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Capitão na conquista do sexto título amazonense do clube, em 2024, o defensor está totalmente recuperado de uma grave lesão no joelho direito.

Gutierrez sofreu o rompimento do ligamento cruzado anterior no dia 16 de junho de 2024, durante a vitória por 2 a 0 sobre o São Raimundo-RR, quando esteve em campo por apenas 15 minutos. A lesão exigiu procedimento cirúrgico e um longo processo de recuperação.

Agora, quase um ano depois, o zagueiro de 28 anos e 1,90m está pronto para voltar a vestir a camisa esmeraldina. “Venho me dedicando bastante desde o início da recuperação para voltar e ajudar o Manaus. É sempre uma honra vestir essa camisa e agora estou pronto para contribuir novamente com o clube”, declarou o atleta, que soma 55 partidas pelo Gavião Real.

O retorno de Gutierrez é visto como um reforço “caseiro” importante para a defesa comandada por Júlio César Nunes, que também aguarda a regularização de novos contratados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF: o volante Adriano Júnior, o lateral Cássio Rumpel e o meia Gustavo Lila.

Vice-campeão dos dois turnos do Barezão 2024, o Manaus retomou os treinamentos nesta semana, de olho na estreia da Série D, agora adiada para os dias 19 e 20 de abril. O primeiro duelo será fora de casa, contra o Trem-AP, com local e horário ainda a serem confirmados pela CBF.

Enquanto reforça o elenco, o clube também realiza ajustes no plantel. Os atacantes Vitinho e Joel, que disputaram o campeonato estadual, se despediram do clube na última semana.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Manaus FC.