Reforço do Manaus, Thiaguinho mira ‘lei do ex’ contra o América-RN e saída do Z4: “A equipe tem potencial”
Atacante se destacou com a camisa do clube potiguar em 2022, e acirra disputa para estar entre os titulares no duelo de domingo (9), em Natal
O cenário é de preocupação e de desejo de dar a volta por cima. O Manaus FC está na zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro e se prepara para tentar a reação diante do América-RN no próximo domingo (9), na Arena das Dunas, em Natal. Além da possibilidade de encerrar uma série de cinco jogos sem vencer, o duelo tem um gosto especial para um reforço recente do Gavião do Norte.
Contratado por empréstimo junto ao Cuiabá, o atacante Thiaguinho vai reencontrar o América, clube que defendeu recentemente e teve o melhor momento da carreira até aqui, foram sete gols e duas assistências com a camisa alvirrubra no Campeonato Potiguar de 2022. Entusiasmado com a oportunidade, ele espera fazer valer a famosa ‘lei do ex’.
Vai ser um bom reencontro. Foi um clube onde tive a oportunidade de surgir pro cenário do futebol, tive bons momentos e uma excelente passagem, apesar de ter sido curta. Me abriu várias portas, então vai ser legal esse reencontro com o América. É sempre bom marcar gols, espero que essa lei funcione ao meu favor também dessa vez.
Thiaguinho
Thiaguinho chegou ao Gavião do Norte na última semana e fez a estreia diante da Aparecidense, atuando por 27 minutos saindo do banco de reservas. Com o setor ofensivo esmeraldino em cheque pela baixa produção, o jovem atacante é concorrente direto por uma vaga no time titular de Moacir Júnior.
Pra lidar com essa responsabilidade, basta seguir trabalhando, se dedicando nos treinos para ir bem nos jogos. Aproveitar as chances da melhor maneira possível, os gols vão sair e a boa fase volta. Acredito que isso vai ser revertido, vamos seguir focados e concentrados para que as coisas voltem a acontecer.
Thiaguinho
Com 10 pontos, o Manaus é o penúltimo colocado da Série C e acumula quatro derrotas nos últimos cinco jogos. Mesmo com pouco tempo de casa, Thiaguinho diagnosticou que todos no grupo estão incomodados com o momento conturbado. Na avaliação do atacante, o panorama atual do clube não condiz com o trabalho que é realizado no dia-a-dia.
Eu acredito que o momento atual do clube não corresponde com a equipe, comissão, diretoria. Vem sendo feito um excelente trabalho, todos aqui sabem da responsabilidade que têm, são jogadores empenhados, focados, que trabalham forte todos os dias. Quando cheguei, logo notei isso de cara no grupo. Acredito também que a equipe tem potencial para brigar a classificação. A palavra-chave é concentração para essa reta final. Logo logo vamos estar brigando na parte de cima.
Thiaguinho
O técnico Moacir Júnior ainda busca a primeira vitória no comando esmeraldino e encara a segunda semana cheia de treinamentos para ajustar a equipe. Thiaguinho afirma que o elenco tem entendido o método de trabalho da comissão técnica.
Tem sido uma boa conversa. A gente tem entendido o trabalho passado para nós. Temos correspondido nos treinamentos. A equipe está se entendendo com o estilo de jogo dele. Vamos seguir concentrados e fazendo o melhor todos os dias.
Thiaguinho