Ícone do site Portal Esporte Manaus

Reforço para a Série C, Bruno Bispo chega ao Manaus pensando em acesso: “Conheço a pressão”

Defendendo o Tombense, o zagueiro conquistou a subida de divisão em 2021 e espera repetir o feito vestindo a camisa do Gavião do Norte

Falta pouco menos de um mês para a retomada oficial da temporada do Manaus. E veio do futebol árabe o mais recente contratado do Gavião do Norte para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Bruno Bispo foi anunciado no último sábado (8) e já participa dos treinamentos junto dos novos colegas nesta semana.

Integrado ao elenco do técnico Higo Magalhães, Bispo aguardar regularização no BID, mas deve estar à disposição para estrear na primeira semana de maio, na Arena da Amazônia contra o Náutico, seu último clube no futebol brasileiro antes da mudança para a Arábia Saudita.

Os caminhos do zagueiro e do Manaus se cruzaram em 2021, quando ele defendia o Tombense-MG. No quadrangular final da Série C daquele ano, o Gavião arrancou um empate em 2 a 2 jogando em Tombos, mas acabou derrotado por 2 a 1 em plena Arena, e viu o time mineiro ascender à Série B. Agora do lado esmeraldino, Bispo espera que a experiência seja diferente para o Manaus, com sua contribuição em campo.

“Quero agradecer a diretoria pelo esforço e conheço bastante o clube. Tenho amigos que passaram por aqui e deram o feedback positivo de como o clube é, torcida exigente, mas pela estrutura que o clube oferece, a exigência vem igual. Eu consegui o acesso pela Tombense contra o Manaus, então conheço e sei bem como é a pressão da torcida, mas a gente tem tudo para poder fazer um grande ano e conseguir o acesso pelo Manaus”, detalhou.

Bispo viveu e sabe “o caminho das pedras” para chegar ao grande objetivo. O Manaus vai para o quarto ano disputando a competição, bateu na trave em algumas oportunidades, e vive uma tentativa de reconstrução na temporada de 2023, para salvar o simbólico décimo aniversário.

“Geralmente, podem até achar clichê essa frase, mas realmente é verdade, o time tem que estar unido, a gente tem que procurar entender o que professor vai pedir agora que tá formando uma equipe, para que a gente possa fazer um grupo tão forte e conseguir esse tão sonhado acesso à Série B”, completou o zagueiro.

Desde a eliminação no Barezão para o Nacionak, o elenco esmeraldino segue treinando forte e se preparando e à espera de novos reforços para a sequência do ano.

Sob supervisão e edição de Lucas Queiroz

Sair da versão mobile