Cedido pelo time catarinense até o fim da temporada, o atacante inclusive já viajou com a delegação para o jogo de ida da segunda fase da Série D
Tem mais gente chegando no elenco do Amazonas FC para o mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (22), o clube oficializou a contratação do atacante Luizinho, de 26 anos, que chega cedido pelo Figueirense até o fim da temporada, por empréstimo.
Revelado pela Ponte Preta, o atacante se mudou logo jovem para a Espanha, tendo passado pelo time B do Granada e no Linares. No retorno ao futebol brasileiro, ele passou por Atibaia, Portuguesa, São Caetano e Ituano. Neste último, conquistou o título da Série C em 2021. Já nesta temporada, o novo reforço aurinegro vestiu a camisa do Figueirense, mas acabou perdendo espaço e abriu portas para a mudanças de ares.
Atuante pelos lados do campo, Luizinho irá compor as opções do técnico Rafael Lacerda para a reta final decisiva da quarta divisão, em busca do tão sonhado acesso à Série C. O comandante aprovou a chegada do atleta e relatou que já o acompanhava, antes mesmo de surgir a oportunidade do acordo.
“É um atleta que vínhamos monitorando, eu já o conheço há bastante tempo. Não trabalhei com ele, mas acompanhava da época do Ituano. Neste ano, vimos no Figueirense, começou o Estadual jogando bem, depois perdeu um pouco de espaço, vinha entrando nas partidas. Há pouco mais de um mês houve um contato, o negócio não evoluiu, mas agora abriu uma brecha pra gente trazer o atleta, que quis ver. Bom para todos. Tenho certeza que vai agregar, vem de uma divisão acima, vai contribuir muito”, destacou.
Luizinho chegou a Manaus no início da semana, participou dos treinamentos normalmente com os novos companheiros, caiu no BID da CBF e já foi relacionado para o jogo deste sábado (23) contra o Juventude Samas, pelo jogo de ida da segunda fase da Série D.