Ícone do site Portal Esporte Manaus

Reformulado, Ji-Paraná-RO tenta surpreender Manaus na Copa Verde

(Foto: Divulgação)

Figura conhecida no caminho dos times amazonenses em 2020, o Ji-Paraná chega bastante mudado para o primeiro jogo do ano diante do Manaus FC, pela Copa Verde de 2020. A partida desta quinta-feira (21) acontece às 14h30 (de Manaus), no estádio Defelê, em Brasília.

Quedas na Série D e estadual em 2020

Na temporada de 2020, a equipe foi comandada pelo jovem Bruno Monteiro, de 29 anos. Na Série D, o Ji-Paraná eliminou o Nacional-AM vencendo as duas partidas da fase preliminar por 2 a 1, que garantiu uma vaga no grupo 1 do campeonato. Pelo caminho, enfrentou outro clube amazonense, o Fast Clube. Empate sem gols em Rondônia e derrota por 3 a 2 em Manaus.

A campanha do Jipa na fase de grupos teve quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas. Com um aproveitamento de 38,1%, o Galo da BR terminou em sexto lugar com 16 pontos, que não foi suficiente para classificá-lo à segunda fase.

Líder na primeira fase do Campeonato Rondoniense, o Ji-Paraná chegou às semifinais da competição. Acabou eliminado pelo Real Ariquemes ao perder por 3 a 1 no Valerião, e vencer por apenas 2 a 1 no Biancão, sendo eliminado pelo placar agregado.

Temporada nova, tudo novo

Para 2021, a diretoria do clube promoveu uma reformulação na comissão técnica e elenco. Bebeto Amorim, jogador do clube nos anos 90, foi contratado para ser o treinador. Entre poucas permanências, destaques no cenário local, jovens e atletas da base, 23 jogadores foram inscritos no BID da CBF e estão liberados para encarar o Manaus FC e a nova temporada.

Bebeto Amorim esteve no Genus-RO em 2019 (Foto: Reprodução)

Válido pela primeira fase da Copa Verde, o duelo entre Manaus FC e Ji-Paraná é único e eliminatório. Em caso de empate no tempo normal, o adversário do Atlético-AC na segunda fase será definido na disputa de pênaltis. Inicialmente marcada para a Arena da Amazônia, a partida foi transferida para a capital federal devido à crise sanitária em Manaus, causada pelo aumento de casos de covid-19.

Sair da versão mobile