Com apenas 18 anos, o centroavante amazonense Cortez tem participado dos treinamentos desde o início da temporada aurinegra
Presença constante e utilizado durante treinamentos desde o início da temporada do Amazonas FC, o jovem atacante Cortez assinou contrato com a Onça-pintada. O jogador, que caiu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no último dia 23 de fevereiro, se diz pronto para este novo passo em sua carreira.
“Estou vivendo uma experiência única aqui. Desde o começo o grupo me recebeu e acolheu muito bem. Espero corresponder dentro de campo, dando meu melhor e contribuindo com o clube, seja nos treinos ou nas partidas”, disse o atleta que disputou a última edição do Campeonato Amazonense Sub-20 pelo Sul América.
Nascido no Careiro da Várzea (a 25 quilômetros da capital), Vandré Henrique Cortez Leal tem apenas 18 anos. Apesar da pouca idade, o jogador tem mostrado personalidade durante as atividades, sendo utilizado como centroavante, sua posição de origem. E mesmo diante de um elenco “cascudo”, ele quer buscar seu espaço entre os mais experientes.
“Estar aqui é a realização de um sonho, treinando com esses caras. Mas meu sonho também é jogar, quero disputar uma vaga, subi da base com força total. É uma experiência única conviver com jogadores como Marion, Davis e Ibson. São pessoas sensacionais, fora de campo também, são amigos e espero desfrutar”, declarou Cortez.
Além da possibilidade de ser relacionado, o nome publicado no BID resultou também no cabelo raspado do centroavante, tradição entre os boleiros para quem sobe da base para o profissional.
“É a lei do futebol. Quem chega tem que raspar a cabeça. Foi uma experiência boa que eu teria que passar e é para vida toda”, brincou.
Pela 10ª e penúltima rodada do Campeonato Amazonense 2022, o time comandado pelo técnico interino Zé Carlos volta a campo no domingo (6) para receber o já rebaixado JC, no estádio Carlos Zamith, às 15h30.
*com informações da Assessoria de Imprensa do Amazonas FC