Defensor argentino vai ser emprestado ao clube paraense, que também vai disputar a Série B no ano que vem. Foram 40 jogos com a camisa aurinegra
A lista de saídas do elenco do Amazonas FC segue aumentando nesta reta final de ano. O nome da vez é do zagueiro Iván Alvariño, que foi anunciado nesta terça-feira (25) como reforço do Remo para a temporada de 2025. O clube paraense conquistou o acesso e também vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.
O argentino de 23 anos pertence ao Boca Juniors, que o emprestou ao Amazonas e também vai ceder ao Leão. Alvariño disputou 40 partidas e marcou dois gols durante a temporada aurinegra, sendo peça frequente entre os titulares.
Com a saída de Alvariño, o Amazonas acumula 14 baixas oficiais para a próxima temporada. Além do goleiro, já deixaram o clube o técnico Rafael Lacerda e os jogadores Diego Torres, Matheus Serafim, Cauan Barros, Bruno Lopes, Sousa, Erick Varão, Fabian Volpi, Robson Duarte, Cocote, Jorge Jiménez, Miranda e Marcão.
Apesar das perdas, a diretoria do Amazonas já está ativa no mercado em busca de um novo treinador e de reforços para 2025. O clube terá um calendário cheio no próximo ano, com compromissos pelo Campeonato Amazonense, Copa do Brasil, Copa Verde e a Série B do Brasileirão.