(Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)
O Manaus FC está perto de ver seu departamento médico ficar vazio nesta reta final de Série C. Desfalques há algumas partidas por lesão, o volante Márcio Passos, o meia Anderson Paraíba e o goleiro Renan Rocha evoluíram na recuperação e foram entregues à preparação física para o período de transição na última terça-feira (21).
Sem atuar desde julho, na derrota para o Botafogo-PB por 4 a 1, Passos teve uma entorse no joelho em agosto e trata do retorno com cautela. Renan Rocha ainda não entrou em campo neste segundo turno, tendo feito sua última aparição no empate contra o Paysandu, no fim de julho. O arqueiro vem se recuperando de uma hérnia de disco na região lombar.
A baixa mais recente foi de Paraíba, titular absoluto sob o comando do técnico Evaristo Piza, que não participou dos últimos dois jogos da equipe por conta de um edema na coxa. O meia esteve presente em 13 das 16 partidas do Gavião na Série C e marcou um gol. Com sua ausência, Daniel Costa tem atuado na armação do time. Do trio, ele é o mais provável que esteja à disposição para o jogo decisivo em Belém.
A expectativa fica pela liberação de Rafael Ibiapino, o único atleta restante no DM. Um estágio atrás dos colegas, o atacante foi submetido a uma cirurgia nos ligamentos do joelho direito em maio e segue trabalhando na fisioterapia diariamente.
Na terceira colocação do grupo A da terceira divisão, o Manaus ainda busca sua vaga no quadrangular final da competição. Para avançar, o Esmeraldino precisa de um empate contra o já classificado Paysandu, neste sábado (25), fora de casa.