Futebol FemininoRecanto da Criança

Renata celebra início “com pé direito” como treinadora e rasga elogios ao elenco: “Sensacionais”

Treinadora levou o Recanto/Nacional, de forma invicta, ao título inédito do Campeonato Amazonense Feminino

No último sábado (1º), o Recanto/Nacional conquistou o título do Campeonato Amazonense Feminino de 2022 ao empatar com o 3B da Amazônia em 2 a 2 e levar a melhor no placar agregado por 6 a 4. Campeã invicta em seu primeiro trabalho como treinadora, Renata Koki rasgou elogios ao elenco, que levou a equipe ao título inédito.

“Foi um trabalho a curto prazo e querendo ou não, com muitas dificuldades, mas quando as atletas abraçam a ideia do projeto e a metodologia do nosso trabalho, fica fácil de trabalhar. Essas meninas são sensacionais. Esse grupo é excepcional. Vocês só veem o time dentro de campo, mas o extracampo conta muito e elas estão de parabéns”, declarou.

Com experiências como auxiliar técnica no Iranduba e no próprio 3B, adversário na final, e como consultora técnica no Fortaleza, a agora campeã amazonense também celebrou o início de trajetória como treinadora já com título.

“Aqui foi meu primeiro trabalho como treinadora. Eu fico muito feliz de sair invicta de uma competição em tão pouco tempo de trabalho. Então posso dizer que comecei com o pé direito”, destacou.

Ex-jogadora e aposentada há pouco tempo, Renata também destacou como se deu a decisão de parar de jogar profissionalmente e começar a atuar na área técnica.

“Não foi fácil tomar a decisão de parar de jogar. Demorei uns três anos mais ou menos para colocar na cabeça que realmente não dava mais. Com duas lesões no joelho, lesão no quadril e no tornozelo, então tem um momento que a gente para e pensa: vamos passar nossa experiência para outras meninas poderem crescer no futebol”, contou.

Futuro

Sobre os próximos passos da carreira, Renata revelou que já existem propostas e não escondeu o desejo de permanecer no Recanto, e afirmou ainda que vai continuar estudando e que as decisões precisam ser tomadas com inteligência.

“Estou começando agora. O Recanto foi quem abriu as portas para eu ser treinadora e temos que pensar degrau por degrau, vou me capacitar mais, estou em busca de me especializar mais e o desejo de ficar é grande, onde deu certo, onde abriram as portas. Tem algumas propostas em vista, mas temos que pensar com inteligência e sabedoria”, finalizou.

Confira os gols de Recanto/Nacional 2 x 2 3B da Amazônia:

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.