Renato Abrantes mantém confiança em classificação do Amazonas na Copa do Brasil sub-17: “Podemos reverter”
Em Belém, a equipe de base aurinegra foi derrotado por 3 a 1 para o Paysandu no jogo de ida das oitavas de final, e vai precisar correr atrás do prejuízo jogando em casa
O time sub-17 do Amazonas FC foi até Belém (PA) nesta quinta-feira (7) para o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil da categoria, e acabou derrotado de virada por 3 a 1 para o Paysandu. O jogo de volta acontece na quarta-feira da próxima semana, dia 13, às 15h (de Manaus), no Estádio Carlos Zamith.
Após a classificação sobre o Sant-German-RO em casa na primeira fase, o Amazonas encarou o primeiro jogo como visitante em uma competição nacional de base. O técnico Renato Abrantes acredita que a equipe apresentou uma melhora na parte psicológica, mas que precisa evoluir no quesito tático, nos momentos de defesa e ataque.
Apesar da derrota, a comissão já notou uma mudança de postura, mais personalidade, os meninos mais soltos para jogar, já sentiram menos aquela pressão de jogar uma competição nacional. O que a gente precisa melhorar é a questão do equilíbrio. A equipe precisa entender as variantes do jogo e se a gente conseguir manter o grupo equilibrado do início ao fim do jogo, a gente pode ter resultados mais positivos.
Renato Abrantes
A missão aurinegra no jogo de volta será vencer por três gols de diferença, ou então no mínimo dois para levar a disputa para os pênaltis. Campeão estadual sub-16 da última temporada, Abrantes conhece seus comandados e confia que a equipe pode reverter a situação para chegar às quartas de final.
Mas saímos daqui com confiança, com a cabeça erguida apesar do placar, sabendo que nós podemos conseguir reverter esse placar em Manaus. Vamos trabalhar essa semana para conseguir esse resultado positivo nessa segunda partida.
Renato Abrantes
Confira os melhores momentos de Paysandu 3 x 1 Amazonas FC