Respiro: Manaus vence o Pouso Alegre por 1 a 0, fora de casa, e deixa a zona de rebaixamento da Série C
Gabriel Correia marcou o gol da segunda vitória esmeraldina como visitante na competição. Esmeraldino respira na tabela e “seca” os concorrentes no decorrer da rodada
O Manaus foi até o estádio Manduzão na tarde deste sábado (5) e conquistou uma vitória fundamental na luta para escapar do rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro. Com gol de Gabriel Correia, o Gavião do Norte superou o Pouso Alegre-MG por 1 a 0 em confronto direto, válido pela 16ª rodada da competição. O resultado tira momentaneamente o time amazonense dos quatro últimos colocados.
O jogo
O Pouso Alegre foi o dono da primeira investida no ataque. Logo aos 40 segundos, Nathan cruzou pela esquerda e Alason desviou, mas nas mãos do goleiro Andrey. Aos 11, a defesa mineira freou ataque do Manaus, mas Ingro dormiu no contragolpe, Lucas Batatinha recuperou a bola perto da área e mandou uma bomba que passou perto da meta de George.
Apesar de não incomodar o goleiro adversário com alguma grande oportunidade, o Manaus manteve o controle da posse de bola e procurou ter volume no campo de ataque. Aos 27 minutos, Gabriel Correia cobrou falta lateral venenosa no segundo poste, Klenisson subiu sozinho, mas já sem ângulo, cabeceou pra fora.
Na primeira chegada mais incisiva do time da casa, que tinha muitas dificuldades para criar, quase o gol saiu. Claudinho recebeu cruzamento da direita e bateu colocado de primeira no canto esquerdo de Andrey, que fez uma grande defesa e salvou o Manaus.
Já na reta final, aos 43 minutos, em grande jogada de troca de passes, o Manaus carimbou o travessão do Dragão com o insistente Lucas Batatinha. O camisa 9 tabelou com Klenisson, que devolveu de calcanhar, e emendou um chute forte de primeira da entrada da área, a bola tinha direção, mas explodiu no poste de George.
Segundo tempo
O Manaus voltou pra etapa final com a mesma postura de tentar buscar o gol, e conseguiu. Aos 11 minutos, Gama recebeu com liberdade pelo meio, viu Gabriel Correia passando nas costas da defesa do Dragão e cruzou na medida, o camisa 11 chegou cabeceando no canto, sem chances para George, fazendo o primeiro do Gavião na partida. A equipe não marcava há três jogos.
Em vantagem, o Manaus viu o desesperado Pouso Alegre ir pra cima pressionar em busca do empate, e naturalmente passou a se defender. Sem nenhuma investida mais perigosa de nenhum dos lados, o tempo foi passando a favor do Gavião do Norte, que já não conseguia aproveitar os contragolpes apesar do espaço.
Aos 49, Henan arrancou sem marcação em direção ao gol, mas bateu muito fraco, nas mãos de George. O Manaus suportou os chuveirinhos do Dragão e assegurou a vitória.
Panorama e próximas partidas
O Gavião do Norte chegou aos 17 pontos e subiu para a 14ª colocação. Para confirmar a saída do Z4, o time amazonense torce por tropeços dos adversários diretos na sequência da rodada. O próximo desafio do Esmeraldino é novamente contra um concorrente da briga para fugir do rebaixamento. O duelo contra o Remo acontece domingo (13), no estádio da Colina, às 15h (de Manaus), pela 17ª rodada.
Confira os melhores momentos