Ícone do site Portal Esporte Manaus

Resumão de quarta: líderes vacilam e Fla entra na briga

(Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A nona rodada do Campeonato Brasileiro começou nesta quarta-feira (9), com nada menos que seis jogos e quem entrou de vez na briga pela liderança foi o Flamengo.

São Paulo 1×1 Bragantino

No Morumbi, o São Paulo vacilou, mas conseguiu evitar um prejuízo ainda maior. Depois de ter um gol anulado pelo VAR no primeiro tempo, o tricolor viu o Bragantino abrir o placar aos oito minutos da segunda etapa com Raul. Doze minutos depois, o Braga teve a chance de ouro de ampliar, mas Claudinho desperdiçou um pênalti.

São Paulo conseguiu escapar de derrota no Morumbi (Foto: Divulgação/São Paulo FC)

Aos 33 da etapa complementar, o atacante Luciano conseguiu empatar, se redimindo do pênalti cometido, mas quando a partida parecia sob controle, o Bragantino teve uma nova chance de vencer, em mais uma penalidade, dessa vez desperdiçada por Artur.

Santos 3×1 Atlético-MG

Outro que tropeçou foi o Galo. O time de Jorge Sampaoli foi à Vila Belmiro, e assim como o Sâo Paulo, tinha a chance de ao menos dormir na liderança, mas passou longe disso. Os planos dos mineiros começaram a desmoronar quando o goleiro Rafael foi expulso com apenas 16 minutos de jogo. Com um a mais o peixe abriu o placar com Arthur, aos 22.

Com estrela de Marinho, Santos mostrou força na Vila (Foto: Divulgação/Santos)

Os visitantes conseguiram o empate 13 minutos depois, com Alan Franco, mas quatro minutos mais tarde, Marinho voltou a botar o alvinegro praiano à frente de novo. No segundo tempo, a equipe paulista soube administrar a vantagem sem muitos riscos e ainda ampliou o placar com um pênalti convertido por Marinho, aos 54.

Fluminense 1×2 Flamengo

No clássico da quarta de futebol, Fluminense e Flamengo se encontraram no Maracanã e o rubro negro saiu vitorioso. Aos oito minutos, o zero saiu do placar com Filipe Luís. Aos 34, a vantagem foi ampliada com Gabigol, e o jogo ficou nas mãos do novo desafiante ao líder. O Fluminense só conseguiu responder nos acréscimos do segundo tempo com Digão, que diminuiu, mas não conseguiu evitar a derrota.

Com o resultado, o Fla chegou aos 17 pontos e entrou de vez na briga pela liderança. Amanhã, os secadores estarão apontados para o Inter, que também pode se beneficiar da rodada e abrir três pontos de vantagem na dianteira.

Demais jogos da quarta

Athletico-PR 1×1 Botafogo
Fortaleza 1×0 Sport
Goiás 3×3 Coritiba

Confira a tabela

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore


Sair da versão mobile