Ícone do site Portal Esporte Manaus

Reynaldo vê jogo com Mirassol como oportunidade: “Terminar com dignidade”

Goleiro deve defender a meta esmeraldina na despedida da Série C de 2022 após a saída de Matheus Inácio

Vivendo os últimos momentos da temporada de 2022, o Manaus encerra nesta sexta-feira (12) a preparação para o embate contra o Mirassol, neste sábado (13), às 16 horas (de Manaus), na Arena da Amazônia. A equipe chega para a última rodada sem chances de seguir adiante, mas por outro lado, também sem possibilidades de ser rebaixado.

Após a goleada sofrida para o Ypiranga-RS na rodada passada, oito atletas deixaram o clube antecipadamente: Matheus Inácio, João Denoni, Pio, Roney, Branquinho, Marco Antônio, Neto Costa e Ibiapino. Um dos remanescentes foi Reynaldo, que diante da saída do antigo titular Matheus, tem grandes chances de começar jogando contra os paulistas.

O arqueiro de 31 anos foi titular na conquista do título amazonense, mas acabou perdendo espaço na disputa da Série C, tendo participado de apenas 14 minutos contra o ABC, na 14ª rodada. Apesar do duelo não valer muito em termos de tabela para o clube, Reynaldo enxerga como uma chance dos atletas que permaneceram, mostrar serviço.

“Esse jogo é importante pro grupo todo, aos remanescentes, depois de tudo que aconteceu. Vejo como uma oportunidade a nós que não vínhamos jogando, mostrar o seu valor, o trabalho, porque todo mundo diariamente aqui trabalha muito forte, todo mundo se dedica muito em busca dessa oportunidade. É importante mostrar ao torcedor também que nós queremos. O que aconteceu no jogo passado foi um fato isolado na história do Manaus. Agora é aproveitar esses últimos dias de preparação, se dedicar, com muito respeito a excelente equipe do Mirassol, a tabela mostra isso por si só. Mas vamos dar o nosso melhor e procurar honrar o torcedor que for ao estádio”, destacou.

Reynaldo foi suplente ao longo da campanha do Gavião na Série C de 2022

A frustração e o desapontamento por conta de uma despedida antecipada da terceira divisão são inegáveis dentro do grupo esmeraldino. Reynaldo reforça que o Manaus tinha condições de classificação, ainda mais por conta da largada, quando a equipe faturou 11 pontos em seis rodadas. Além de, em dado momento ter sido vice-líder e dono da melhor defesa.

“Não era o que a gente planejou, porque a gente tem um elenco muito qualificado. O começo da competição nos deu esse gostinho, esse sabor pra todo mundo. Iniciamos muito bem e ficou comprovado que tínhamos totais condições de brigar pelo acesso. Para esse último jogo, vamos com tudo, procurando colocar a nossa alma, o nosso melhor dentro de campo para a acabar a competição com dignidade”, concluiu.

Sair da versão mobile