Rio Branco ainda não perdeu em casa nesta Série D
(Foto: Patryck Vieira)
Em partida válida pela 13ª e penúltima rodada da fase de grupos da Série D, o Rio Branco recebe o Fast na Arena Acreana, neste domingo (22), às 17 horas (de Manaus). Separadas por apenas um ponto, as equipes brigam pela primeira posição do Grupo 1. No confronto do primeiro turno, no Estádio da Colina, as equipes não saíram do zero.
Assim como o Rolo Compressor, o Estrelão conseguiu a classificação para o mata-mata da Série D na última rodada, a duas do fim da primeira fase. Ao bater o Atlético-AC no clássico local por 2 a 1, a equipe chegou aos 21 pontos na terceira colocação e acumula cinco jogos sem perder. Na competição, são cinco vitórias, seis empates e apenas uma derrota, que totalizam 58,3% de aproveitamento.
15 atletas voltam pós-surto de covid-19
Se no mês de outubro boa parte do elenco sofreu intoxicação alimentar em uma das viagens, neste mês foi a covid-19 que assolou o time acreano. Ao todo, 15 atletas contraíram o vírus e desfalcaram a equipe nas últimas duas rodadas, mas já cumpriram o período de isolamento e poderão ser escalados pelo técnico Walter Amaral, que também foi infectado e se recuperou.
São eles: o goleiro Bruno; os laterais Pêu e Bruce; os zagueiros Paulinho e Wallinson; os volantes William, Valdimar e Ramon Santos; os meias Ângelo, Mateus Monte e Salatiel, e os atacantes Lyniker, Chumbinho, Cassiano e Marcos Bahia.
Olho nele
Diante dos desfalques causados pela covid-19, o clube se viu com o elenco reduzido e foi ao mercado buscar reforços. Entre eles, o atacante Damião, que estava no CSE-AL. O atleta de 26 anos estreou marcando os dois gols da vitória sobre o Atlético-AC, que classificou o Estrelão para o mata-mata.