Rio Negro apresenta Sidney Bento como técnico para o Campeonato Amazonense de 2024
Treinador de 49 anos será o sucessor do irmão, João Carlos Cavalo, no comando do Galo. Discurso é por classificação para o cenário nacional
O técnico do Rio Negro no Campeonato Amazonense de 2024 será Sidney Bento. Em coletiva de imprensa realizada na sede social do clube, na manhã desta sexta-feira (1º), a diretoria do Galo da Praça da Saudade apresentou o profissional de 49 anos e deu início ao planejamento para a próxima temporada.
O último trabalho de Sidney Bento no futebol profissional foi no comando do RPE Parintins, na Série B do Estadual 2022, quando conquistou o acesso inédito e ficou com o vice-campeonato para o próprio Rio Negro. Curiosamente, Sidney chega para a vaga deixada por seu irmão, João Carlos Cavalo, que comandou a equipe na Segundinha e na primeira divisão deste ano. A campanha do Galo no retorno à elite foi um sétimo lugar na primeira fase e queda nas quartas de finais para o Manauara.
Com passagens por clubes como Holanda, São Raimundo, 3B da Amazônia, Clipper, Sidney vai trabalhar pela primeira vez no Galo. O intuito do novo comandante é fazer um time competitivo em conjunto com a direção para que que o Rio Negro possa conseguir uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e voltar ao cenário nacional em 2025.
Juntamente com a diretoria, vamos montar um time forte, um time que vá brigar. Sabemos que já outros times com estrutura aqui no estado. Vamos tentar não igualar, mas ficar perto desses times. Queremos montar um time competitivo para brigar por essa vaga na Série D, para o clube voltar a disputar uma competição nacional, que seria muito importante.
Sidney Bento
Os próximos passos do Rio Negro passam pela montagem do elenco e a logística de pré-temporada, que deve iniciar em dezembro. O auxiliar técnico será Marinho Macapá, e a preparação física ficará a cargo de João Lúcio Belém. A previsão de início do Campeonato Amazonense é em janeiro de 2024. Sidney Bento falou sobre como gosta que suas equipes se portem.
Primeiramente temos que fazer um time competitivo, mesclando forte marcação e técnica, com jogadores locais e de fora também. Nosso pensamento é fazer um elenco forte para o ano que vem. A prioridade é fazer um time que a torcida possa gostar, um time aguerrido dentro de campo. Gosto de ter uma equipe equilibrada entre defesa e ataque, gosto que o time jogue, que fique com a bola. Claro que para isso acontecer, precisamos ter jogadores de qualidade. Se conseguirmos montar o time que temos em mente, vamos conseguir esse padrão de jogo.
Sidney Bento
Composição da nova diretoria
Na ocasião, o presidente Jefferson Oliveira apresentou Carla Lima como diretora jurídica, Washington Deneriaz, vice-presidente, Felipe Albuquerque, diretor de futebol, Eduardo Bessa, vice-presidente de futebol e Almério Augusto, diretor desportivo e cultura.