O defensor tem experiência no futebol amazonense e chega do Moto Club-MA. Já o ponta foi formado no futebol cearense
Ainda em busca da primeira vitória no Campeonato Amazonense, o Rio Negro acertou a contratação de dois reforços para a sequência da competição. O lateral-esquerdo Maxwell e o atacante Ronaldo Shider já participaram das atividades sob comando do técnico João Carlos Cavalo nesta sexta-feira (10).
Maxwell
Aos 33 anos de idade, Maxwell estava no Moto Club, do Maranhão. No futebol amazonense, o lateral vestiu as camisas de Amazonas, Manauara e Clipper. Mas antes, iniciou a carreira no Artsul e atuou por outras equipes do Rio de Janeiro como Flamengo e Duque de Caxias.
O lateral também passou por Corinthians-AL, Colorado-AC, Guarainguetá-SP, Desportiva-ES, Boca Júnior-SE, Sergipe-SE, Murici-AL, Jacuipense-BA, São Mateus-BA, Canaã-BA, Anapolina-GO, Juazeiro-BA e River-PI.
Maxwell aguarda inscrição no BID da CBF como jogador do Galo, mas a tendência é que esteja à disposição para enfrentar o Iranduba, pela sexta rodada do Estadual.
“É um privilégio poder retornar a Manaus. Como costumo dizer e os colegas até brincaram, que eu estou quase virando cidadão manauara. Quando recebi o convite do Rio Negro, eu não pensei duas vezes, pela grandeza e pelos jogadores que aqui estão, alguns eu já joguei contra e outros a favor. E não pensei duas vezes, estava no Moto Club, acertei minha rescisão amigavelmente e corri pra cá pra poder ajudar o clube a conquistar seus objetivos nesse ano tão importante”, disse.
Ronaldo Shider
Reforço para os lados do campo, Ronaldo tem 21 anos e o Vitória das Tabocas, de Pernambuco, foi seu último clube. O jogador teve formação no futebol cearense, passando por Maranguape, Tianguá e Grêmio Pague Menos. Ele já caiu no BID da CBF e está liberado para estrear.
A chegada dos reforços é em contrapartida a saída de quatro jogadores, antes do duelo contra o Manaus, na última quarta-feira (8). Deixaram o clube: os laterais Nailton e Jardel, o meia Thales e o atacante Joanderson.
Com dois pontos somados, o Rio Negro ocupa a sétima posição do Barezão. Pela quinta rodada, a equipe tentará a primeira vitória no torneio neste domingo (12), contra o RPE Parintins, no Francisco Garcia, às 15h30.