Em partida movimentada na Colina, o Galo saiu na frente e levou a virada do Hulk, mas foi buscar a igualdade
Encerrando a 6ª rodada do Campeonato Amazonense, Rio Negro e Iranduba empataram em 2 a 2, na tarde desta quarta-feira (15), no estádio da Colina, e ainda não sentiram o gosto da vitória na competição. Sacramento marcou duas vezes pro Galo, enquanto Léo Rito e Maycon deixaram tudo igual pro Hulk.
O jogo
Partida equilibrada de cara, e aos 25 minutos, o Galo ficou com um jogador a menos. Wesley foi expulso após pisar no pé de Keven, do Iranduba. A primeira etapa foi de baixo do nível técnico, amarrado e sem criação.
A primeira jogada de perigo foi aos 37 minutos. Falta cobrada pela esquerda, Luís Guilherme recebeu no meio, viu Kamdem passando pelo fundo e lançou, o volante chutou cruzado, Sacramento desviou e matou o goleiro Victor Hugo, fazendo um a zero pro Galo.
Dois minutos depois, o Iranduba reagiu com um ataque. Thiago recebeu na entrada da área, mas chutou sem perigo sobre a meta do goleiro Lucão. Aos 47, quase o segundo gol do Rio Negro. Maxwell cruzou para Vitinho perdeu de cabeça, debaixo do gol.
Segundo tempo
Aos seis minutos, Foguinho fez cruzamento na área, Thiago subiu de cabeça, longe da meta do Galo. Aos 15, Kevin cobrou escanteio pela esquerda, a zaga do Galo afastou o perigo, mas Léo Rito não perdoou. O zagueiro do Iranduba pegou a sobra de primeira e fez um golaço de canhota, acertando o ângulo.
O Hulk se animou e chegou à virada aos 24 minutos. Foguinho bateu escanteio e Maycon subiu de cabeça pra fazer 2 a 1. Só que o Galo ainda viria a empatar novamente. Aos 39 minutos, pênalti marcado sobre Vitinho, cometido pelo goleiro Victor Hugo. Sacramento foi na bola, deslocou o goleiro do Iranduba e colocou o dois a dois no placar.
Panorama e próximas partidas
As equipes já voltam a campo no próximo fim de semana, pela 7ª rodada da competição. No sábado (18), o Iranduba recebe o Manaus na Colina, às 15h30. Já no domingo (19), no mesmo estádio, o Rio Negro terá o Operário pela frente, também às 15h30.
*Supervisão e edição de Lucas Queiroz
Confira os melhores momentos: