(Foto: Assessoria do Rio Negro/Agência Sports Manaus)
Na tarde deste domingo (3), o Rio Negro atropelou o CDC/Novo Aripuanã por 5 a 0, placar construído no primeiro tempo, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Amazonense. Com gols de Emerson Martins, Hayllan duas vezes, Jerinha e Frank, o Galo conquistou sua primeira vitória na competição.
O jogo
Com pouco mais de um minuto, o Rio Negro já começou assustando. Miliano cobrou falta pela esquerda e Sidney tocou de cabeça, mas o goleiro Mário César fez a defesa no canto direito da meta do CDC. Não demorou muito e o Galo da Praça da Saudade chegou ao primeiro gol. Aos 12 minutos, novamente Miliano pela esquerda cruzou na área e Emerson Martins cabeceou para marcar, 1 a 0.
Após abrir o marcador, o Galo só pensava em ampliar a vantagem e não levou muito tempo para sair o segundo gol. Aos 14 minutos, Emerson Martins pela direita tocou para Haylllan, que passou pelo zagueiro e bate de canhota para ampliar, 2 a 0.
Melhor em campo, o Rio Negro tocava a bola e envolvia o adversário. Aos 24 minutos, pela direita, Jerinha recebeu um passe e deixou de calcanhar para Alan Patrick. O jogador chutou no canto esquerdo, mas o goleiro Mário César fechou a meta no canto direito.
Aos 32 minutos, erro do CDC no meio campo, a bola sobrou para Hayllan, que arranca pela direita. O atacante passou pelo marcador e chuta de canhota no canto direito do goleiro Mário César, 3 a 0. O Galo continuou jogando na frente e buscando marcar mais para ampliar o marcador. Aos 39 minutos, Luciano toca para Jerinha, que de frente para a meta avança e bate na saída do goleiro para fazer o quarto e transformar em goleada
No final do primeiro tempo, aos 48 minutos, o Galo ampliou. Pela direita Hayllan tocou para Alan Patrick que achou Frank na área para ampliar, 5 a 0. Resultado elástico construído na primeira etapa.
Segundo tempo
Logo no início do segundo tempo, o Galo perdeu um gol feito. Pela esquerda, Patrick tocou na área e Jerinha sozinho chutou no canto esquerdo e perdeu o gol sozinho. Aos oito minutos, o Rio Negro perdeu mais uma chance. Pela esquerda, Miliano cruza na área e Jerinha de cabeça toca, mas o goleiro Mário César defende no canto direito e evita mais um tento.
Com placar garantido, o Galo levou a partida em ritmo não muito intenso, como foi na primeira etapa. Aos 34 minutos, Emerson Martins chutou no canto direito, mas o goleiro Mário César defendeu. Aos 39 minutos, outra chance para o Galo Carijó pela esquerda. Kellyson chutou de canhota, mas o goleiro Mário César fez uma boa defesa e evitou mais um gol.
Panorama e próximas partidas
O resultado não foi suficiente para mudar o Rio Negro de posição, mas chegou a quatro pontos. Enquanto o CDC chegou à terceira derrota em três jogos na competição.
Pela 4ª rodada, as equipes voltam a jogar no estádio Carlos Zamith, mas em dias diferentes. Na sexta-feira (8), o Rio Negro encara o Atlético Amazonense, às 15 horas. No dia seguinte, o CDC duela contra o Tarumã, no mesmo horário.
*com informações da Assessoria do Rio Negro/Agência Sports Manaus