Esporte localRB do NorteRio Negro

Rio Negro goleia o RB do Norte na ida das semifinais da Série B e se aproxima do retorno à elite

Galo da Praça da Saudade superou o rival novato por 4 a 1 e pode até perder no jogo de volta que ainda sim estará no Barezão 2023

O Rio Negro goleou o RB do Norte por 4 a 1, nesta quinta-feira (15), no estádio Carlos Zamith, no jogo de ida das semifinais da Série B do Campeonato Amazonense e se aproximou do retorno à elite do futebol baré após quatro anos. Edinho Canutama, duas vezes, Magnum e Rogério, contra, marcaram para o Galo. Bruno Rodrigues descontou para o Boto da Amazônia.

Os gols

Dono da melhor campanha da competição, o Rio Negro partiu pra cima e ainda aos 11 minutos de jogo, João Vitor recebeu do zagueiro, mas vacilou e Edinho Canutama roubou a bola e empurrou para abrir o placar no Carlos Zamith. Cinco minutos depois, Edinho recebeu pela esquerda, foi no fundo e cruzou rasteiro, a bola passou por todo mundo, menos por Magnum que completou na segunda trave para fazer o segundo do Galo.

Já aos 24 minutos, Hitalo recebeu nas costas da defesa, saiu na cara do goleiro, rolou para Edinho Canutama, mas Rogério ao tentar fazer o corte, mandou para o próprio gol.

Já na segunda etapa, aos 16 minutos, Magnum interceptou lançamento, lançou Edinho no meio da área, o camisa 9 dominou e bateu bonito para fazer o seu segundo e o quarto do Rio Negro. E dois minutos depois, veio o RB do Norte conseguiu diminuir. Leandrinho aproveitou a sobra na esquerda e cruzou de primeira para Bruno Rodrigues completar para o fundo do gol.

Jogo de volta

Com a vitória, o Rio Negro agora pode até perder por dois gols de diferença, que ainda sim conquistará o acesso ao Barezão 2023 e a classificação para final da Série B. Por sua vez, o Boto precisa de três gols de diferença para levar aos pênaltis e quatro para avançar direto. O confronto decisivo entre Galo e Boto está marcado para o próximo domingo (18), às 15h, novamente no Carlos Zamith.

Confira os gols:

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.