Rio Negro solicita volta do público aos jogos do clube
(Foto: Divulgação/Rio Negro)
Na última sexta-feira (24), o Rio Negro, por meio do diretor de futebol Netto Jacaré, enviou uma medida inominada ao Tribunal de Justiça esportiva do Amazonas (TJDAM) visando a presença de público nos jogos do clube na Série B do Campeonato Amazonense. O documento foi protocolado à presidência do órgão, solicitando 20% da capacidade do Estádio Carlos Zamith, que daria cerca de mil pessoas.
No pedido entregue pelo dirigente do Galo da Praça da Saudade, constam os procedimentos adotados pelos órgãos de saúde pública de combate a Covid-19, como distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel, além do comprovante que constate a segunda vacina. Caso o pedido seja aprovado liberado, a proposta do valor dos ingressos seria de R$ 20 a inteira e meia-entrada de R$ 10.
Sem resposta em tempo hábil, o Rio Negro entrou em campo no último domingo (26) sem a presença da torcida na estreia e ficou no empate em 2 a 2 contra o Tarumã. Netto afirmou nesta segunda-feira (27) que ainda aguarda a manifestação do TJD sobre a solicitação. O cartola considera fundamental a presença do torcedor ao longo da campanha do Galo Carijó.
“Nossa expectativa é a melhor possível, pois seria um momento para que nossa torcida tenha um reencontro com o Rio Negro na Série B. Seria uma ocasião importante, tanto para nós, quanto para o futebol amazonense, que teria esse encontro maravilhoso, entre a torcida e o clube de coração”, explicou Netto.
A próxima partida do Rio Negro acontece no próximo sábado (2), diante do CDC/Novo Aripuanã, fora de casa, pela 3ª rodada da competição. Na sexta-feira seguinte, quando receberá o Atlético Amazonese no Zamith, poderá ser a primeira partida com torcida do Galo em caso de liberação
*com informações da Assessoria do Rio Negro/Agência Sports Manaus