Rodney afasta favoritismo, mas afirma: “Temos um elenco com condições de disputar o título”
(Foto: João Normando)
O Amazonas realizou na última terça-feira (11), seu segundo treino visando a estreia no Campeonato Amazonense 2022. Com o elenco mais numeroso entre os 12 clubes que disputarão à competição, a Onça-Pintada será comandada por Rodney Gonçalves, que afastou qualquer tipo de favoritismo, e explicou como ocorreu a montagem do elenco aurinegro.
“Esse lance de favoritismo eu não carrego muito comigo não. Temos que trabalhar, tentar performar os caras da melhor forma e assim fazer uma boa apresentação, que consequentemente vamos obter as vitórias e vamos chegar a um objetivo maior que é disputar o título. O elenco foi bem escolhido a dedo. Eu passei o mês de dezembro todo avaliando atleta, mesmo os atletas que estavam previamente listados. Acabamos acompanhando, vendo e revendo para poder concluir a formatação do elenco e acredito que dentre as possibilidades que foram apresentadas, formatamos um bom elenco com condições de disputar”, afirmou.
Mesmo ainda no início dos trabalhos com bola, Rodney já realizou treinamentos táticos com os atletas. O jovem treinador afirmou que ainda é muito cedo para garantir em qual esquema a Onça-pintada irá jogar, mas que a ideia principal é ter uma equipe organizada tanto ofensiva, quando defensivamente.
“Se vou jogar com dois ou três atacantes, se vou jogar com um meia flutuando, isso os treinamentos que vão dizer. Ainda é muito prematuro pra eu falar pra vocês: vou jogar nesse esquema. Mas prometo que teremos uma equipe extremamente organizada, uma equipe bastante agressiva, tanto para atacar, quanto para defender, porque na minha ideia de jogo, acredito que equipes tem que controlar a bola e controlar o espaço. Se conseguirmos controlar essas duas coisas, consequentemente temos uma tendência maior de fazer uma boa apresentação e vencer as partidas”, destacou.
O Amazonas terá um calendário cheio em 2022, já que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história. De acordo com Rodney, o Barezão servirá como um teste para o elenco, para saber com quais jogadores poderá contar na sequência da temporada. O treinador afirmou ainda, que o principal objetivo do ano é conquistar o acesso à Série C.
“Não temos elenco fechado. Sabemos que o Amazonense vai ser meio que um laboratório, porque o campeonato principal pra nós além do Amazonense é a Série D, é buscar o acesso. Então, no decorrer da competição vamos entender qual atleta que foi bem, que tem perspectiva futura, e se não tiver, vamos acabar reforçando a equipe após o Campeonato Amazonense”, finalizou.
Os comandados de Rodney estreiam no Barezão no próximo dia 26, diante do Manauara, a partir das 15h30, no estádio Carlos Zamith.