Ícone do site Portal Esporte Manaus

Rodney vê partida mais consistente do Amazonas no Barezão e exalta invencibilidade

Apesar do empate sofrido após sair na frente contra o Fast, o treinador da Onça-pintada aprovou o desempenho da equipe

O Amazonas até largou na frente, mas viu o Fast voltar agressivo na segunda etapa e acabou sofrendo o empate nos primeiros minutos. A Onça teve a posse de bola, mas não consegui furar o bloqueio do Tricolor, e a partida terminou em 1 a 1, na última quarta-feira (9). Após o apito final, o técnico Rodney Gonçalves avaliou a atuação da equipe e a classificou como a mais consistente somando as cinco rodadas do Estadual até aqui.

“É ruim você falar quando o resultado não é expressivo, seria a vitória pra gente, sem falar que o time foi bem. Mas assim, de todos os jogos que a gente teve, esse foi o jogo mais consistente sobre todos dos aspectos, as fases do jogo, tanto ofensivamente quanto defensivamente. Eu achei que a gente só não foi eficiente principalmente nas chances criadas no primeiro tempo. Não convertemos as oportunidades criadas em gol. E a gente sabe que não tem jogo fácil, comentei com os atletas na palestra a importância, era o sétimo colocado, a gente em terceiro e eles apenas um ponto a gente. Mas enfim, não tem que ficar lamentando, eu acho que a invencibilidade é algo louvável, prova que o time está no caminho certo, ajustes sempre precisam ser feitos e a gente vai continuar ajustando”

Com os atletas brigando por cada bola, o Amazonas viu uma tentativa de amarrar o jogo por parte do adversário, que foi faltoso em algumas situações e acabou amarelado algumas vezes, contra apenas uma advertência a Davis, por reclamação. Rodney explicou que essas situações devem ser administradas pelos jogadores em campo.

“Isso é algo que a gente tem que saber, eu não sou de falar de arbitragem, eu acho que os árbitros são tão passíveis de erros quanto nós, mas hoje a equipe do Fast foi um pouco mais contundente nas faltas, um número de faltas muito grandes, repetitivas e é normal ter um nível de irritação. A gente tem que saber lidar com isso, saber lidar com as adversidades, controlar isso para não atrapalhar o processo e a gente conseguir ter boas apresentações e trazer os resultados de forma favorável pra gente”, finalizou.

O Amazonas volta a campo no sábado (12) para enfrentar o Princesa do Solimões, na Arena da Amazônia, em duelo direto pelas primeiras posições do Campeonato Amazonense.

Sair da versão mobile