Ícone do site Portal Esporte Manaus

Rodrigo Novaes será o primeiro amazonense a atuar como Oficial de Partida na Libertadores da América

Secretário-Geral da FAF entra para história do futebol baré e vai estrear no confronto Atlético Mineiro x Caracas (VEN), pela 6ª rodada da principal competição do continente

Secretário-Geral da Federação Amazonense de Futebol (FAF) e Coordenador de Partida Conmebol, Rodrigo Novaes, alcança mais um marco inédito na história do futebol local ao ser escalado como o primeiro amazonense a coordenar uma partida da Libertadores, solidificando o nome de Novaes como um pioneiro no cenário esportivo regional e internacional.

Ele viaja para Belo Horizonte, onde estreia no jogo Atlético Mineiro (MG) x Caracas (VEN), na terça-feira (28/05), 18h (Horário de Manaus), na Arena MRV. Após o duelo, ele permanecerá em solo mineiro para coordenar, desta vez, pela Sulamericana o confronto ente Cruzeiro (MG) e Universidad Católica (EQU), quinta-feira (30/05), 20h (Horário de Manaus), no Mineirão.

Novaes, que tem desempenhado um papel fundamental na gestão “A floresta é a bola da vez” e no desenvolvimento do futebol no Amazonas, expressou grande entusiasmo e honra com a oportunidade.

“Este é um momento que transcende as palavras, uma jornada que me enche de entusiasmo e honra. Representar o Amazonas na Libertadores é mais do que um privilégio, é uma dádiva, uma reverência ao trabalho árduo e à dedicação incansável de todos os envolvidos na FAF. É a gratidão pelo meu presidente Rozenha. São nossos sonhos se tornando realidade e a única certeza é que estou preparado, me esforcei para isso, foram noites em claro e agora é hora de cumprir o que Deus abençoou”, afirmou.

A trajetória de Novaes no futebol é marcada por seu compromisso com a promoção e melhoria do esporte no estado. Como Secretário-Geral da FAF, ele tem sido um defensor incansável do futebol amazonense, promovendo iniciativas que visam elevar o nível das competições locais e apoiar o desenvolvimento de novos talentos.

A escalação de Novaes para coordenar uma partida da Libertadores, não apenas destaca seu talento e competência, mas também abre portas para outros profissionais do estado. Ele será uma inspiração para muitos amazonenses que sonham em seguir carreiras no futebol, seja dentro ou fora das quatro linhas.

O presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha, com emoção e orgulho, expressou sua admiração pelo feito extraordinário de Rodrigo Novaes, ao tornar-se o primeiro amazonense a coordenar uma partida da Libertadores. Ele destacou que este momento não só celebra uma conquista individual, mas também inspira a todos com a mensagem de que não há limites para aqueles que se comprometem com seus sonhos.

“Estou extremamente orgulhoso de testemunhar este momento significativo em nossa história esportiva. Rodrigo Novaes, nosso estimado Secretário-Geral, alcançou um feito extraordinário ao se tornar o primeiro amazonense a coordenar uma partida da Libertadores. O que ele conquistou é um verdadeiro testemunho do talento e dedicação para o mundo do futebol. Este momento não apenas enche nossos corações de orgulho, mas também serve como um exemplo de determinação e comprometimento e como essas duas palavras podem abrir portas antes consideradas inatingíveis”, afirmou o mandatário da FAF.

Com indicação fortalecida pela sólida relação entre FAF e CBF, na pessoa de Ednailson Rozenha e Ednaldo Rodrigues, Rodrigo foi o único amazonense entre os seis brasileiros indicados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para participar do processo seletivo e teve maior pontuação entre os estreantes.

Libertadores e Sul-Americana

Na terça-feira (28), o Atlético-MG vai encarar o Caracas (VEN), pela 6ª rodada da Copa Libertadores 2024, na Arena MRV, às 18h (Horário de Manaus). O Galo já está classificado, com 12 pontos e precisa de, no mínimo, um empate para confirmar o primeiro lugar do grupo G, enquanto, o adversário já está eliminado e segura a lanterna com apenas um ponto.

Na quinta-feira (30), o Cruzeiro-MG recebe a Universidad Católica (EQU) no Mineirão. em um duelo de duas equipes já classificadas, mas que vão brigar pelo primeiro lugar do grupo B da Copa Sul-Americana. A Raposa está na segunda posição, com nove pontos e o rival equatoriano tem 11.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Federação Amazonense de Futebol (FAF)

Sair da versão mobile