(Foto: Divulgação)
O atacante amazonense Ronan brilhou na histórica decisão do Campeonato Baiano, neste domingo (23). Com um gol de pênalti, ele ajudou o Atlético de Alagoinhas a vencer o Bahia de Feira e conquistar pela primeira vez o Estadual. No jogo de ida, Ronan marcou os dois gols do empáte em 2 a 2, deixando o confronto totalmente aberto.
Com os três gols nos dois jogos da final, Ronan subiu como um foguete no ranking de artilheiros e foi parar no topo, conquistando também o título individual.
Ronan viu a equipe sair atrás no placar com um gol contra, aos 18 minutos do primeiro tempo. Após o empate, Ronan foi o responsável pela virada ainda na primeira etapa, aos 46, cobrando pênalti. Na segunda metade do jogo, o Atlético perdeu um jogador expulso aos 15 minutos e precisou suportar a pressão jogando contra um adversário que estava invicto em casa. No fim, o Atlético ainda fez mais um, nem mesmo o gol do Bahia de Feira no final foi o suficiente para uma reação.
Nas redes sociais, após o jogo, ainda no gramado, o jogador fez uma live e dedicou o título à família.
“Esse aqui [mostrando o troféu de artilheiro], é pra minha família, esse vai para o Amazonas. Esse aqui [mostrando a taça de campeão baiano] vai pra todo mundo de Alagoinhas”, resumiu.
Ronan chegou ao Atlético de Alagoinhas em fevereiro e em pouco tempo conquistou a titularidade, fazendo 14 jogos pelo Carcará tendo jogado do início ao fim os últimos sete, incluindo a decisão. O gol de pênalti deste domingo, além de ajudar na conquista do título baiano, também fez com que ele superasse Léo, do Vitória da Conquista, e fechasse a competição como o grande artilheiro.