RPE Parintins e Operário finalizam a 1ª fase empatando sem gols e seguem para o mata-mata
O Tourão finalizou em sexto e vai pegar o Princesa do Solimões. Já o Sapão terminou na lanterna, mas seguirá adiante para encarar o Amazonas
Debaixo de chuva, pela 9ª e última rodada do Campeonato Amazonense na tarde deste sábado (4), o RPE Parintins recebeu o Operário no estádio Francisco Garcia, as equipes ficaram no empate em 0 a 0, e seguirão para as quartas de final.
O jogo
Em situação confortável, o Parintins teve mais volume de jogo na primeira etapa. Aos 12, Biro Paraíba arriscou de longe para defesa de Luis Paulo. Mas logo a chuva caiu e deixou o campo ainda mais pesado, com a água dificultando as ações por conta das poças no campo. O Operário tentava ameaçar na perigosa bola parada de Marcelinho.
Na etapa complementar, logo no primeiro minuto, Biro achou João Pedro dentro da área com um bom cruzamento, mas o atacante não aproveitou. O Operário passou a atuar em linha alta, causando muitos impedimentos ao ataque do Tourão. O placar não se alterou num final de jogo truncado.
Panorama e próxima fase
Estreante na primeira divisão, o Parintins termina a primeira fase na sexta colocação, com nove pontos, e vai enfrentar o terceiro colocado Princesa do Solimões nas quartas de final. O jogo de ida será no próximo fim de semana, em Rio Preto da Eva. Já o jogo de volta acontecerá na semana seguinte, em Manacapuru. Melhor posicionado, o Tubarão tem a vantagem de avançar em caso de empate no placar agregado.
Por sua vez, o Operário não venceu nenhuma partida, chegou a dois pontos e finaliza na lanterna, mas está classificado por conta de uma punição sofrida pelo Iranduba, que está suspenso pela FAF, por suspeita de manipulação de resultados. Por ora, o Sapão enfrentará o líder Amazonas, com o jogo de ida em Manacapuru, e a volta na capital, nos próximos dois finais de semana. Em caso de empate no placar agregado, quem avança é a Onça-pintada.
Confira os melhores momentos: