Ícone do site Portal Esporte Manaus

RPE Parintins: Sidney Bento projeta semifinais da Série B contra o Alvorada: “Outro campeonato”

Equipe sediada em Rio Preto da Eva tem o melhor ataque da competição, com 37 gols marcados, e conclui primeira fase na 3ª posição

A primeira fase da Série B do Campeonato Amazonense encerra neste fim de semana, mas os duelos de semifinais já foram definidos na última quarta-feira (7), após a goleada do RPE Parintins sobre o CDC Manicoré. O líder Rio Negro encara o RB do Norte e o Tourão terá o Unidos do Alvorada pela frente.

Após o fechamento da 9ª e última rodada, a FAF deve divulgar detalhes dos confrontos que valem vagas à elite de 2023 aos finalistas. Serão jogos de ida e volta, e no caso do RPE Parintins, a primeira partida será disputada no Estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva, com a decisão na capital amazonense, com mando do Alvorada.

A campanha de Bento a frente do Tourão tem cinco vitórias, um empate e duas derrotas, somando 16 pontos

O técnico do Parintins, Sidney Bento, avaliou o 10 a 0 sobre o CDC, que serviu como um “treino de luxo” para que peças do elenco pudessem ganhar ritmo de jogo. Dono do melhor ataque do torneio, com 37 gols marcados, o comandante já virou as atenções para os próximos dois jogos, que podem render à equipe um acesso logo na primeira competição profissional.

“Um jogo que a gente tinha que fazer o dever de casa. Tiramos de proveito a volta do Bigo, do Iton, que precisavam desse jogo pra ganhar um pouco de ritmo, ficaram muito tempo parados. Tinham outros atletas que precisávamos dar ritmo também, como é o caso do Vinícius, outros que avaliamos. Se Deus quiser, vamos preparar bem a equipe nesta semana pro primeiro jogo contra o Alvorada aqui dentro da nossa casa. Vamos tentar fazer um resultado bom, que nos dê condições de classificar no jogo de volta em Manaus”, destacou.

Na primeira fase, o Unidos do Alvorada venceu o RPE Parintins por 3 a 2, na Colina

Dos quatro clubes classificados às semifinais da Segundinha, três são novatos no futebol profissional e disputam o torneio pela primeira vez: Unidos do Alvorada, Parintins e RB do Norte. Com dois títulos da Série B no currículo, Bento é experiente e conhece bem o “caminho das pedras” para chegar à elite.

“O Rio Negro já sabíamos que teria um time forte, com uma comissão técnica acostumada a chegar, assim como o Alvorada. O Bonta (Ronaldo, presidente do RB do Norte) e nós viemos brigando por fora, o investimento foi bom também na nossa equipe. o RB teve a felicidade de classificar em quarto. Agora é outro tipo de campeonato, outro tipo de jogo, um duelo de 180 minutos. Todos vão ter dificuldades, espero que o Parintins possa fazer uma grande semifinal e consiga o acesso”, finalizou.

Confira os gols de CDC Manicoré 0 x 10 RPE Parintins:

Sair da versão mobile