Equipe sediada em Rio Preto da Eva tem o melhor ataque da competição, com 37 gols marcados, e conclui primeira fase na 3ª posição
A primeira fase da Série B do Campeonato Amazonense encerra neste fim de semana, mas os duelos de semifinais já foram definidos na última quarta-feira (7), após a goleada do RPE Parintins sobre o CDC Manicoré. O líder Rio Negro encara o RB do Norte e o Tourão terá o Unidos do Alvorada pela frente.
Após o fechamento da 9ª e última rodada, a FAF deve divulgar detalhes dos confrontos que valem vagas à elite de 2023 aos finalistas. Serão jogos de ida e volta, e no caso do RPE Parintins, a primeira partida será disputada no Estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva, com a decisão na capital amazonense, com mando do Alvorada.
O técnico do Parintins, Sidney Bento, avaliou o 10 a 0 sobre o CDC, que serviu como um “treino de luxo” para que peças do elenco pudessem ganhar ritmo de jogo. Dono do melhor ataque do torneio, com 37 gols marcados, o comandante já virou as atenções para os próximos dois jogos, que podem render à equipe um acesso logo na primeira competição profissional.
“Um jogo que a gente tinha que fazer o dever de casa. Tiramos de proveito a volta do Bigo, do Iton, que precisavam desse jogo pra ganhar um pouco de ritmo, ficaram muito tempo parados. Tinham outros atletas que precisávamos dar ritmo também, como é o caso do Vinícius, outros que avaliamos. Se Deus quiser, vamos preparar bem a equipe nesta semana pro primeiro jogo contra o Alvorada aqui dentro da nossa casa. Vamos tentar fazer um resultado bom, que nos dê condições de classificar no jogo de volta em Manaus”, destacou.
Dos quatro clubes classificados às semifinais da Segundinha, três são novatos no futebol profissional e disputam o torneio pela primeira vez: Unidos do Alvorada, Parintins e RB do Norte. Com dois títulos da Série B no currículo, Bento é experiente e conhece bem o “caminho das pedras” para chegar à elite.
“O Rio Negro já sabíamos que teria um time forte, com uma comissão técnica acostumada a chegar, assim como o Alvorada. O Bonta (Ronaldo, presidente do RB do Norte) e nós viemos brigando por fora, o investimento foi bom também na nossa equipe. o RB teve a felicidade de classificar em quarto. Agora é outro tipo de campeonato, outro tipo de jogo, um duelo de 180 minutos. Todos vão ter dificuldades, espero que o Parintins possa fazer uma grande semifinal e consiga o acesso”, finalizou.
Confira os gols de CDC Manicoré 0 x 10 RPE Parintins: