RPE Parintins vence Iranduba por 1 a 0 e desencanta no Barezão 2023
Gol de Biro Paraíba na segunda etapa decidiu o primeiro triunfo do Tourão na primeira divisão amazonense
Novato na elite do Campeonato Amazonense de 2023, o RPE Parintins venceu pela primeira vez na competição, na tarde desta quinta-feira (9). Jogando no estádio Carlos Zamith, o Tourão contou com gol de Biro Paraíba para superar o Iranduba por 1 a 0, em partida válida pela 4ª rodada do Estadual.
O jogo
O primeiro tempo foi fraco tecnicamente, com pouquíssimas oportunidades, mas muito disputado, não faltou disposição dos dois lados. As chances só foram aparecer na reta final. Aos 42, numa bola sobrada, Breno, do Parintins, chutou de fora da área para defesa de Gecivagner.
Aos 47, Taison cobrou escanteio do lado esquerdo, a defesa do Parintins afastou, na sobra, Foguinho emendou um balaço rasteiro no canto de Júnior e correu pro abraço, mas o árbitro assistente Elenildo Batista viu uma interferência no meio do caminho e assinalou impedimento.
Segundo tempo
A segunda etapa foi de mais ímpeto das equipes. Logo aos dois minutos, falta na entrada da área a favor do Iranduba, Taison foi na bola e o goleiro Junior defendeu com os pés. Em seguida, a bola parou novamente nos pés do camisa 7, que chutou sobre a meta do Parintins.
Aos 10 minutos, foi a vez do Parintins ir ao ataque. Maycon saiu carregando pela intermediária, mas na hora de finalizar, chutou fraco no em cima do goleiro Gecivagner, do Iranduba.
A partida seguiu equilibrada, até que aos 23 minutos veio o único gol da partida. Maycon fez jogada na linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro, na medida, para Biro Paraíba completar no segundo poste e abrir o placar. Após o gol, o Hulk se lançou ao ataque, mas foi barrado pela defesa do Parintins, que conquistou o sua primeira vitória no campeonato.
Panorama e próximas partidas
Pela quinta rodada, as equipes voltam a campo no próximo domingo (12), em jogos às 15h30. O Hulk recebe o Amazonas na Colina, já o Tourão volta ao Francisco Garcia para enfrentar o Rio Negro.
Confira os melhores momentos: