Ícone do site Portal Esporte Manaus

Rusch relembra duelo da 1ª fase e espera dificuldades contra o Operário: “Situação diferente”

O volante projetou o jogo de ida das quartas do Estadual. O primeiro encontro entre as equipes terminou em vitória do Amazonas por 3 a 0

Tudo pronto na Onça-pintada, preparação finalizada para o primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Amazonense. Neste sábado (11), o Amazonas vai até Manacapuru para enfrentar o Operário, às 19h, no estádio Gilbertão. A equipe foi líder geral na primeira fase e chega como franco favorito para chegar às semifinais. O volante Júlio Rusch analisou o cenário atual.

“A gente teve uma oscilação num momento que a gente podia ter, a gente vem numa crescente muito boa. Terminamos a primeira fase como líder, isso traz bastante benefícios pra gente dentro da competição. Agora é continuar mantendo essa evolução que estamos mostrando diariamente, para fazer um grande jogo contra o Operário”, disse.

Pouco menos de um mês atrás, o Amazonas fez 3 a 0 no adversário deste sábado (11)

Enquanto a Onça liderou, o Operário surge como o oitavo colocado e último classificado para as quartas, sem ter vencido nenhuma partida na competição. Na primeira fase, o Amazonas venceu por 3 a 0, mas ao contrário do que o placar mostra, a equipe teve dificuldades para furar a retranca do Sapão, e só deslanchou nos minutos finais. O volante aurinegro espera por um adversário fortalecido, mas confia no poderio da Onça.

“É uma situação diferente. Temos acompanhado que os times tem se reforçado pro mata-mata. O Marcelinho não jogou contra a gente na primeira fase, ele pode estar agora, já joguei com ele no Manaus, é um grande jogador. Tenho certeza que eles vão dar a vida contra a gente, mas vamos seguir ouvindo as orientações do professor para fazer uma grande partida no sábado”, destacou.

Com cinco jogos disputados, Rusch busca mais minutos em campo

A reta final do Barezão se apresentou com um espaçamento maior entre as partidas, proporcionando mais tempo de descanso e treinamentos para quem o disputa exclusivamente, como é o caso do Amazonas. Rusch tem cinco jogos disputados na temporada e ressaltou a boa briga pela titularidade no grupo nos trabalhos produtivos.

“Semana boa. Quem vem tendo sequência, tem tempo para recuperar, e quem não tem jogado muito, também treina bastante para aproveitar quando a oportunidade aparecer. As semanas vem sendo muito produtivas. O Lacerda tem conseguido implantar a filosofia de trabalho dele e vamos em busca dessa classificação pra semifinal”, finalizou.

Sair da versão mobile