Barezão 2023Esporte localRio Negro

Sacramento retorna e prevê confronto diferente contra ex-clube: “Time com outra mentalidade”

Na semana do aniversário, o artilheiro do Galo volta à disposição após cumprir suspensão na última rodada da primeira fase

O Rio Negro recebe o Manauara nesta quarta feira (15), às 15h30, em confronto válido pela ida das quartas de final do Campeonato Amazonense. A partida sofreu alteração de dia e horário por falta de iluminação na Arena da Amazônia. O Galo da Praça da Saudade precisa superar a vantagem que o Robô tem, de poder avançar com o empate no placar agregrado.

Esse vai ser o terceiro duelo entre as equipes. O histórico aponta vantagem ao Manauara, com duas vitórias. Contudo, o Galo conta com um trunfo: o retorno de Sacramento, artilheiro da equipe com cinco gols. O atacante, que completou 24 anos de idade na última segunda-feira (13), volta à disposição após quase um mês desde a última vez que entrou em campo, na vitória por 2 a 0 sobre o Operário, que garantiu a vaga da equipe no mata-mata.

Além da folga que a equipe teve, por conta do números ímpar de equipes, Sacramento cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e desfalcou o time no duelo contra o ex-clube, que fechou a primeira fase. Os jogos do Galo também tiveram alterações da FAF. Destaque pelo Robô em 2022, o camisa 14 espera fazer valer a “lei do ex” nessa volta aos gramados.

“É um campeonato totalmente diferente, é mata-mata o time vai muito diferente do último jogo da primeira fase, eu vou estar voltando para ajudar a equipe. O time todo com outra mentalidade então vai ser uma partida muito diferente com um gostinho diferente e que eu possa estar contribuindo com um golzinho e estar cumprindo a famosa lei do ex.”

Sacramento anotou cinco gols e cinco assistências no Barezão de 2022 com a camisa do Robô

Após o primeiro jogo desta quarta, as duas equipes voltarão a se enfrentar no próximo domingo (19), às 15h30, no estádio Carlos Zamith, no duelo que fecha o último classificado às semifinais. Devido a vantagem do outro lado, o Galo precisa vencer na soma dos placares para avançar de fase.

Sob supervisão e edição de Lucas Queiroz