Meio-campistas tiveram pouco espaço e acertaram acertaram com novos clubes para a sequência da temporada
O Amazonas anunciou nesta quinta-feira (4), acordo para liberação dos meias Matheus Melo, Luquinhas e Giovanni, que não vestem mais a camisa do clube. A Onça-pintada comunicou que as rescisões de contrato foram amigáveis e desejou sucesso na sequência das carreiras do trio.
Contratados em 2024, os meio-campistas foram pouco aproveitados na temporada. Emprestado pelo Santa Cruz, Matheus Melo disputou apenas quatro jogos da Série B, saindo do banco, e tem situação encaminhada para ser repassado ao Náutico, que está na Série C.
Por sua vez, Luquinhas foi utilizado em seis partidas do Campeonato Amazonense, onde anotou um gol e uma assistência. Ele inclusive já tem destino: o Lahti, da Finlândia, país onde atuava antes de fechar com o Amazonas. Presente no elenco do Fluminense que foi campeão da Libertadores de 2023, Giovanni também foi aproveitado apenas no Barezão, em quatro partidas, e foi anunciado pelo Ballkani, do Kosovo.
À mesma medida que libera, o Amazonas também segue reforçando o elenco para a reabertura da janela de transferências, no dia 10 de julho. O clube já anunciou os atacante Robson Duarte e Dentinho, o retorno de Luan Santos e tem situações encaminhadas com outros reforços.
Confira a nota oficial do Amazonas FC
O Amazonas FC informa a rescisão contratual dos meias Matheus Melo (empréstimo encerrado), Giovanni e do atacante Luquinhas. O vínculo entre as partes foi encerrado de maneira amigável em comum acordo.
Agradecemos aos atletas pela dedicação e profissionalismo demonstrados enquanto estiveram conosco. Desejamos sorte e sucesso na sequência de suas carreiras.