Amazonas encerra a primeira fase da Série C jogando em casa contra um adversário que cumpre tabela. Duelo acontece no sábado (26), às 15h (de Manaus)
Classificado antecipadamente à segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Amazonas FC vive a semana de preparação derradeira da primeira fase. No próximo sábado (26), a equipe aurinegra fecha a campanha inicial diante do CSA, às 15h (de Manaus), no estádio Carlos Zamith.
Enquanto o Amazonas ainda aspira terminar na melhor colocação possível dentro do G4 e tem sequência garantida na briga pelo acesso, o time alagoano chega para o último desafio sem qualquer pretensão, já que está livre do rebaixamento e também perdeu as chances de classificação ao empatar com o Remo na última rodada. Para o zagueiro Victor Sallinas, o embate deve ser tratado com importância, já visando um ritmo forte para o quadrangular final.
Agora a gente tem que ter foco total, só tem mais um jogo, a gente quer usar esse jogo contra o CSA realmente de preparativo, porque a gente sabe que a gente vai enfrentar adversários muito qualificados nessa segunda fase. Então é fazer um bom jogo contra o CSA aqui no sábado, para a gente entrar muito forte, porque a gente foi bem digesto para os adversários, fizemos muitos pontos fora, isso foi o que ditou o ritmo da nossa classificação. Nos últimos jogos a gente deixou cair um pouco, mas eu não acredito que seja algo premeditado. Foi uma zona de conforto enganosa, só que a gente já retomou, já fizemos nossa reunião entre o grupo para a gente se fechar cada vez mais, porque a gente sabe o quão importante é esse acesso, está todo mundo na expectativa, tanto torcedor, quanto diretoria, quanto jogadores, para a gente poder conquistar isso.
Victor Sallinas
Com o Amazonas já classificado com duas rodadas de antecedência, o técnico Rafael Lacerda rodou o elenco e algumas peças voltaram a pintar entre os titulares. Sallinas foi um dos atletas que ganhou oportunidade no revés para o São José-RS no último fim de semana. Diante de uma grande concorrência no setor, Sallinas falou sobre a disputa e afirmou que trabalha para voltar a ter uma sequência.
Acredito que nós somos seis zagueiros de altíssimo nível. Quem jogou ali deu conta do recado. Então a gente tem muito respeito entre nós, mas falando de mim, foi muito gratificante poder ter retornado ao time, poder ter jogado contra um adversário onde eu já joguei também, tenho um carinho especial também pelo São José. Internamente eu nunca deixei cair, sempre treinei bastante, muito forte. Ser recompensado, ser premiado com esse jogo foi muito gratificante. Isso mostra a força do nosso grupo, que vai precisar de todo mundo, principalmente nessa reta final pro acesso.
Victor Sallinas
Depois de fechar a primeira fase diante do CSA, o Amazonas vai conhecer os três adversários que vai enfrentar ao longo de seis rodadas no quadrangular final. Apesar da queda de rendimento da equipe nas últimas partidas, Sallinas acredita que a positiva campanha de modo geral e credencia o clube a impor respeito para brigar pelo acesso inédito à Série B.
A gente não pode pensar neles. Eu acho que chegou no momento de pensar em nós. E o objetivo de todo mundo aqui é um só, que é o acesso. A gente precisa desse jogo como preparativo realmente, de espírito, de jogar bem, de vencer, pra gente entrar realmente respeitado nessa reta final, como foi a competição inteira. Porque a gente mostrou, o Amazonas liderou a competição de ponta a ponta. Então é voltar, fazer esse jogo bem, com uma vitória, ganhar sábado é muito importante pra nossa moral, pra nossa confiança, pra gente entrar forte nesse quadrangular final e conquistar o nosso acesso.
Victor Sallinas