Aos 32 anos, ele retorna ao futebol amazonense, onde passou pela última vez em 2019 com a camisa do Nacional. Guilherme também defendeu o Nacional Borbense
O São Raimundo não largou bem no Campeonato Amazonense, ao acumular duas derrotas de início. O fato apressa a diretoria alviceleste a qualificar o elenco de Sérgio Duarte. Nas primeiras horas desta segunda-feira (31), o clube anunciou via redes sociais a contratação do lateral-esquerdo Guilherme Guimarães, de 32 anos, que teve como último clube o Maranhão, em 2020.
Natural de Diamantina, em Minas Gerais, o defensor passou por três clubes do Amazonas na carreira: Nacional Borbense em 2015, Princesa do Solimões em 2016 e por último o Nacional, em 2019. Além dos clubes amazonenses, ele também acumula passagens por Santo André, Guarulhos, Tanabi, Poços de Caldas, Fluminense-MG, Atibaia, Gonçalense, Galvez e Moto Club.
No post de anúncio do lateral, o clube prometeu que mais reforços vão chegar. Caso seja inscrito no BID da CBF nesse começo de semana, Guilherme poderá estrear com a camisa do Tufão já na quarta-feira (2), no clássico contra o Fast Clube, outra equipe que ainda não venceu na competição. A bola rola às 15 horas, no Estádio da Colina.