(Fotos: Arquivo Pessoal e João Normando/FAF)
Após a troca na diretoria de futebol, o São Raimundo retomou a sequência de contratações para a temporada de 2022. Na última quarta-feira (15), o Tufão da Colina anunciou o meia Guilherme Neves e nesta quinta (16), a novidade foi o lateral-direito Adriano Apodi.
Guilherme Neves, atualmente com 28 anos, foi revelado pelo Remo em 2010. Fora uma passagem pelo Ypiranga-AP em 2020, o meia construiu carreira no futebol paraense, vestindo as camisas de Bragantino, São Francisco, São Raimundo, Cametá, Santa Rosa, Independente, Vênus, Gavião Kyikatêjê-PA, equipe que defendeu no início do ano, na elite do Estadual. Antes de fechar com o Tufão, Guilherme defendeu o Pinheirense na Segundona do Pará.
Vindo do Atlético Amazonense, onde disputou a Série B do Amazonense deste ano, o lateral Adriano Apodi vai para sua segunda experiência no futebol local. Aos 33 anos, o baiano tem currículo extenso, com passagens por diversas equipes: Vitória, Bahia, Santo André, Juazeirense, Confiança, Guarany de Sobral, ASA, Juventus-SP, entre outras. Antes de desembarcar no Amazonas, conquistou a divisão de acesso na Bahia com o Barcelona de Ilhéus.
Depois de 15 anos ausente do cenário nacional, o Tufão da Colina terá pela frente Copa do Brasil, Copa Verde e Série D do Brasileirão. No Campeonato Amazonense, a equipe de Sérgio Duarte estreia no dia 26 de janeiro, contra o Operário. Com a chegada da dupla, o elenco já conta com 15 nomes.