Esporte localMais LidasSão Raimundo

São Raimundo bate o Líbano por 5 a 3 e é campeão amazonense sub-15 de 2022

Em partida movimentada de oito gols, o Tufão da Colina coroou a campanha invicta e sagrou-se campeão de mais uma categoria

O São Raimundo é o grande vencedor do Campeonato Amazonense sub-15 de 2022. Na manhã desta sexta-feira (30), a garotada do Tufão da Colina venceu o Líbano por 5 a 3, no Campo da Ulbra, e garantiu mais um título nas categorias de base na temporada, que já tinha acontecido com o sub-9. Camilo (2), Cristian, Vinícius (2) fizeram os gols do Alviceleste. Yago (2) e Juan marcaram para o Líbano.

O jogo

Com um início avassalador, o São Raimundo abriu 3 a 0 com 15 minutos de bola rolando. Camilo completou cruzamento da esquerda e inaugurou o placar de cabeça aos seis. Aos 10, Vinícius estava esperto e aproveitou um rebote para empurrar a bola ao gol vazio. Cinco minutos depois, Cristian sofreu e converteu uma penalidade, anotando o terceiro.

Aos 30, num lance parecido com o segundo gol, mais uma vez o volante Vinícius aproveitou um vacilo do goleiro adversário, que deu rebote e deixou a bola à feição para sair o quarto tento da partida.

Diferente da primeira etapa, veio a reação que parecia improvável no segundo tempo. Aos 10, o camisa 11 Yago descontou para o Líbano de pênalti. Oito minutos depois, na bola parada, o camisa 20 Juan testou pro fundo das redes após cobrança de escanteio. Aos 23, novamente brilhou a estrela de Yago, que tirou da cartola um belo chute colocado, que morreu no ângulo, dando contornos de emoção à partida.

4 a 3 no placar, a igualdade servia para as pretensões do Líbano, que tinha a vantagem do empate por conta da melhor campanha. Só que aos 41, Camilo acabou com qualquer chance do adversário, convertendo mais uma penalidade e sacramentou o título para a garotada do Tufão da Colina.

Campanha

São Raimundo e Líbano chegaram à decisão com campanhas quase idênticas, de cinco vitórias, três empates e nenhuma derrota, mas por conta de dois gols de saldo, a equipe vermelha e branca tinha a vantagem de garantir o título com um empate. O torneio havia sido disputado pela última vez em 2019 e foi retomado no calendário.