Esporte localSão Raimundo

São Raimundo bate Trem-AP por 3 a 1 e volta a vencer na Série D

O Tufão saiu na frente e tomou o empate, mas consolidou a vitória na etapa final com participação direta das mudanças de Aderbal Lana

Depois de duas derrotas seguidas, o São Raimundo soube novamente o que é vencer na Série D do Campeonato Brasileiro. Na Colina, o time amazonense superou o Trem-AP por 3 a 1 na tarde deste domingo (8), pela 4ª rodada da competição. Hemerson, Felipe Matheus e Fafa marcaram os gols do Tufão, enquanto Aleilson descontou para a Locomotiva.

O jogo

Pressionado pela falta de resultados positivos, o Tufão foi pra cima e tomou as rédeas do jogo nos primeiros minutos. O goleiro Deco começou a trabalhar aos sete minutos, quando o estreante Sousa cruzou pela esquerda para a chegada de Tiago Amazonense batendo de primeira para defesa no meio do gol. Aos 18, Dede cruzou na medida para Railson, que apareceu livre de marcação no meio da defesa, mas cabeceou mal e a bola foi por cima do gol. No minuto seguinte, Railson novamente, desta vez chutando de fora da área, assustou.

Mais retraído de início, o Trem deu uma espetada aos 21, em cobrança de falta que Tharcio cobrou bem, mas Neguet estava lá para conferir e jogar para escanteio. O jogo seguiu pegado e sem grandes chances até os 39 minutos, quando Railson levantou a bola na área, a defesa do Trem deu bobeira, Spice tentou finalizar e acabou ajeitando para o reestreante Hemerson, que aproveitou a oportunidade e completou pro gol, abrindo o placar.

Porém, nos acréscimos veio um banho de água fria. Após rebatida de um escanteio, Tcholinha recebeu na direita e cruzou na cabeça do atacante Aleilson, que estava bem posicionado e tocou no canto de Neguet, que nada pôde fazer. Tudo igual na Colina e fim de primeiro tempo.

Segundo tempo

Lana voltou do intervalo com mudanças, promovendo as entradas de Kattê e Denis Pedra nas vagas de Dedê e Tiago Amazonense. Logo aos cinco minutos, Kattê já mostrou serviço, recebeu dentro da área, pedalou em cima do marcador e bateu rasteiro, Deco pegou. Aos 11, Felipe Mateus arrancou pela direita, cortou para o meio e chutou forte, o goleiro do Trem tocou e a bola bateu no travessão, no rebote, Hemerson completou pro gol, mas em posição irregular, o impedimento foi marcado.

O São Raimundo chegava com facilidade ao ataque e a retomada da vantagem seria questão de tempo. Aos 19 minutos, Felipe Matheus arrancou pelo meio e abriu para Kattê na esquerda, o camisa 18 dominou e esperou a chegada do mesmo Felipe para devolver, o meia chegou chutando de canhota e fuzilou as redes do Trem, recolocando o Tufão a frente do placar.

Com o time adversário deixando ainda mais espaços na defesa, o São Raimundo aproveitou. Após disputa de bola no meio, a bola sobrou para o camaronês Fafa, outro acionado por Lana, que deixou o marcador pra trás, invadiu a área e bateu cruzado no ângulo, sem chances para Deco, ampliando a vitória alviceleste aos 33 minutos e colocando números finais no placar.

Panorama e próximas partidas

O resultado não foi suficiente para colocar a equipe dentro da zona de classificação, mas permaneceu na quinta posição, agora com seis pontos, não deixando o pelotão de cima desgarrar. Em sexto vem o Trem, com apenas um ponto somado, distante do G4.

Na 5ª rodada, o São Raimundo encara um duelo local contra o Amazonas FC, às 16 horas (de Manaus), na Arena da Amazônia, no próximo domingo (15). No dia seguinte, o Trem volta pra casa e recebe o Porto Velho no Zerão, às 16 horas (de Brasília).

Confira os melhores momentos: