(Fotos: João Normando/FAF)
Já classificados para as semifinais do Campeonato Amazonense de 2020 com vitórias sobre o Tarumã, São Raimundo e Fast se enfrentam na tarde desta quarta-feira (24), a partir das 15h30, no estádio da Colina, para definir quem fica com a liderança do grupo B.
Na tabela, os clubes estão empatados em pontos, mas o Fast ocupa a primeira posição com três gols de saldo, contra dois do Tufão, que precisa vencer para terminar na ponta. Por sua vez, para o Rolo Compressor basta um empate para a manutenção da liderança.
São Raimundo
De volta a uma semifinal de estadual após 13 anos, o Tufão terá dois desfalques importantes para o clássico contra o Fast, porém, por opção de Marinho e sua comissão técnica. O lateral-direito Emerson e o volante Tiago Amazonense serão poupados da partida, já visando o duelo de sábado que vale vaga na final da competição, e que pode garantir o Tufão nas competições nacionais deste ano.
Anunciado na segunda-feira (22) e regularizado na tarde de ontem, o volante Jussan Maia pode fazer sua estreia pelo Tufão, pintando como uma opção no time titular para a vaga deixada por Tiago, ou até mesmo a de Emerson na lateral. No mais, o treinador colinense deve manter a base que venceu o Iranduba de virada na estreia.
Fast Clube
Com uma semana atípica de descanso desde a estreia na competição, o Fast terá força máxima para o duelo desta tarde, ainda mais reforçado. O atacante Andrezinho, de 34 anos, foi anunciado e regularizado, e está apto para estrear pelo Rolo Compressor. Grande destaque da goleada sobre o Iranduba, com uma assistência e dois gols – sendo um digno de Puskás – o meia Emerson Bacas pode começar no time titular, visto que na estreia, ele iniciou como opção no banco de reservas em virtude de uma lesão na clavícula. Assim como Marinho, Tiago Batizoco pode mexer uma peça ou outra para rodar o elenco e evitar desgastes visando a semifinal.