Ícone do site Portal Esporte Manaus

São Raimundo e Princesa empatam em 1 a 1; Choque entre jogadores do Tubarão assusta

(Foto: João Normando/FAF)

Em partida marcada por um forte choque de cabeça, São Raimundo e Princesa do Solimões empataram em 1 a 1, nesta quarta-feira (23), na Arena da Amazônia. Frank abriu o placar para o Tubarão do Norte, mas o artilheiro Hemerson empatou para o Tufão. Com a igualdade, o São Raimundo segue sem vencer, enquanto o Princesa acumula mais uma partida de invencibilidade na competição.

O lance que mais chamou atenção e causou preocupação aconteceu aos 15 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Raelison e o lateral Tico do time de Manacapuru se chocaram fortemente de cabeça. Como os dois jogadores precisaram ser levados de ambulância para uma unidade hospitalar, a partida ficou paralisada por mais de 30 minutos, até que uma das duas ambulâncias retornasse à Arena da Amazônia.

Primeiro tempo: equilíbrio, placar aberto e capitão saindo machucado

O São Raimundo assustou logo no segundo minuto de jogo, quando Hemerson saiu na cara de Rascifran, passou pelo goleiro e finalizou, mas o assistente já havia levantado a bandeira. No minuto seguinte, o Princesa respondeu com Frank, que recebeu do lado direito da área e finalizou em cima de Matheus.

A partida seguia muito presa no meio-campo, sem que ambas as equipes conseguissem chegar com perigo à área adversária. Só que aos 18 minutos, o Tubarão abriu o placar, depois que chegou pelo lado esquerdo e a bola chegou para Roberto que bateu em cima da defesa, mas a bola sobrou limpa para Frank, que mandou para o fundo do gol. Ainda na primeira etapa, a equipe de Manacapuru perdeu seu capitão Deurick, que precisou ser substituído, após sentir uma lesão na coxa esquerda.

Frank marcou mais uma vez e deixou o Tubarão do Norte em vantagem (Foto: João Normando/FAF)

Aos 30 minutos de jogo, Tufão ficou perto de empatar a partida. Miliano cobrou escanteio, a defesa não afastou a bola ficou viva na pequena área e Wendel tentou. mas não conseguiu empurrar para as redes. Com a desvantagem no placar, o São Raimundo tentava chegar ao ataque principalmente pelos lados do campo, mas sem criar chances claras. Já aos 43, Wendel avançou pela direita e tocou para Denis Maranhão, que girou e chutou, mas Rascifran encaixou. E ainda deu tempo de o Princesa assustar com Hayllan, que invadiu a área pela direita, cortou para o meio e bateu para boa defesa de Matheus.

Segundo tempo: empate, choque violento e longa paralisação

O São Raimundo voltou do intervalo da mesma forma que iniciou a partida: dando um susto no goleiro Rascifran. Logo no primeiro minuto de jogo, Wendel carregou pelo meio e arriscou de fora da área, e a bola explodiu no travessão. Nove minutos depois, o artilheiro Hemerson apareceu para empatar a partida. Miliano cobrou escanteio, Serginho Duarte desvio na primeira trave e Rascifran fez uma defesaça, mas o camisa 9 estava no lugar certo e na hora certa para empurrar para o gol.

Hemerson chegou aos quatro gols e se isolou na artilharia do Barezão (Foto: João Normando)

Aproveitando os erros do Princesa, o Tufão seguiu apertando e tentando chegar à virada. Quatro minutos depois, Negueba arriscou de fora da área para fácil defesa de Rascifran. Minutos depois, o zagueiro Raelison – que havia entrado no lugar de Deurick – e o lateral Tico do Tubarão do Norte se chocaram fortemente, tanto que os dois atletas precisaram ser levados de ambulância para uma unidade hospitalar. Como as duas ambulâncias precisaram se deslocar, a partida só pôde ser retomada após o retorno de uma delas, paralisando o jogo por mais de 30 minutos.

Após a paralisação, as equipes voltaram em um ritmo mais lento e não conseguiam chegar à meta adversária com perigo. O São Raimundo se manteve mais com a bola, tentou criar chances para virar a partida, mas sem sucesso. Já nos minutos finais da partida, o Tufão ficou perto da vitória, mas parou em Rascifran. China avançou pela esquerda e cruzou, Raylson completou de primeira para ótima defesa do arqueiro do Tubarão do Norte.

Panorama e próximo jogo

Com o empate, o São Raimundo chegou aos dois pontos, ultrapassou o JC pelo saldo de gols e agora ocupa a 7ª colocação. Já o Princesa do Solimões foi aos seis pontos, permanecendo na 3ª posição. Na rodada seguinte, o Tufão enfrenta o Clipper às 16h do próximo sábado (27), na Arena da Amazônia. Por sua vez, o Tubarão do Norte joga mais uma vez na capital amazonense, desta vez diante do Manaus, no próximo domingo (28), às 17h).

Sair da versão mobile