Ícone do site Portal Esporte Manaus

São Raimundo embarca para pegar o Cruzeiro pela Copa do Brasil sub-17

(Foto: Anderson Silva/São Raimundo)

No trabalho realizado na manhã do último sábado (14), o treinador Marinho focou no posicionamento tático dos atletas. Depois de 40 dias de treinos, a meta do ex-jogador, que hoje comanda a base, é representar bem o Amazonas na competição.

O sub-17 do São Raimundo realizou o último treino em solo amazonense antes do embarque para Minas Gerais, onde enfrentará o Cruzeiro, pela primeira fase da Copa do Brasil. O duelo, em jogo único, está marcado para as 14 horas (de Manaus) da próxima terça-feira (17), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, município de Minas Gerais. O vencedor enfrenta Maranhão ou Sport Recife na próxima fase.

“O Cruzeiro é um dos times com referência na base do Brasil. Observei dois jogos pelo Campeonato Brasileiro Sub-17 e busquei informações com amigos para que tivéssemos uma linha de estudo. É o que sempre falo: os jogadores têm a oportunidade ímpar, têm que valorizar essa oportunidade. Espero que eles façam o melhor e a gente possa representar bem, não só o São Raimundo, mas o Amazonas”, explicou o treinador.

Após passagens nas comissões técnicas do profissional e sub-20, o ídolo Marinho comandará o sub-17 (Foto: Anderson Silva/São Raimundo)

Com apenas 17 anos e com passagens pela base de equipes como Sul América, Vasco e Fortaleza, o meia-atacante Guilherme vai para o maior desafio da carreira e acredita na força do grupo alviceleste para avançar de fase.

“É algo novo. Estou bastante animado. Temos um time com potencial para vencer. O Cruzeiro é um time bom, preparado, mas não vamos nos intimidar por isso. Eles não têm quatro pernas e vamos jogar futebol”, destacou.

Últimos ajustes

Com o embarque marcado para este domingo (15), a equipe do Tufão da Colina chega em Minas Gerais pela madrugada. Na manhã da segunda-feira (16), está previsto um treino na academia. Os jogadores acertam os últimos ajustes em um treino pela tarde, a ser realizado na Cidade do Galo, o Centro de Treinamento do Atlético Mineiro.

*com informações da Assessoria de Comunicação do São Raimundo/HCM/Unip

Sair da versão mobile