São Raimundo goleia princesa por 5 a 2 e se aproxima da decisão do Barezão
(Fotos: João Normando/FAF)
O São Raimundo conquistou mais uma vitória improvável e ficou muito perto de garantir um lugar na grande final do Campeonato Amazonense 2021, mais vagas na Copa do Brasil e Série D 2022. Denis Maranhão, Negueba, Guilherme Moller, Raylson e Lucas Peteca fizeram os gols do Tufão na vitória por 5 a 2. Hayllan e Frank descontaram para o Tubarão, mas não evitaram a primeira derrota da equipe de Manacapuru no Barezão.
O jogo
O Princesa botou a vantagem conquistada pela campanha na primeira fase de lado e começou propondo mais o jogo, sendo ameaçado apenas em contragolpes e bolas paradas pelo adversário.
Aos 41 minutos, Negueba fez uma grande jogada, forçando Rascifran a executar uma bela defesa, cedendo escanteio. Na cobrança, Rafael Oliveira cruzou fechado, o goleiro deixou a bola escapar e Dênis Maranhão, já com o gol vazio, não desperdiçou e abriu o placar.
Segundo tempo
Após um primeiro tempo equilibrado, nem mesmo o mais otimista dos torcedores do São Raimundo imaginaria o que estava por vir. O time voltou com um outro espírito, assumiu o controle do jogo e atropelou o adversário. Em uma jogada, Negueba arrancou pelo meio com a bola, arricou o chute e fez um golaço. Na sequência, o mesmo Negueba recebeu lançamento de Rossini, matou no peito e foi atingido por Thiaguinho dentro da área. O árbitro da partida marcou pênalti. Na cobrança, Guilherme Moller ampliou o placar para 3 a 0, e haviam se passado apenas quatro minutos na segunda etapa.
O desastre para o Princesa fez com que o treinador Aderbal Lana tentasse estancar a sangria fazendo as duas substituições restantes antes dos 15 minutos. Aos 17, Toró, protegeu a bola dentro da área, foi atingido por Pastor e o árbitro marcou pênalti. Hayllan chamou a responsa e conseguiu diminuir.
Só que apenas seis minutos depois o Tufão conseguiu ampliar a vantagem outra vez. Raylson recebeu lançamento de Rossini, entrou na área e chutou cruzado para fazer o quarto. Aos 39, Lucas Peteca deixou escancarou ainda mais a vantagem após grande jogada de Raylson, que cruzou pela direita, e encontrando o companheiro na pequena área.
Lutando até o fim, o Princesa ainda conseguiu diminuir com Frank, aos 43 minutos, aproveitou cruzamento de Toró pela direita, e cabeceou no segundo pau, dando números finais ao jogo.
Tufão está perto da decisão, mas Tubarão ainda respira por aparelhos
O Princesa tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais, por ter feito uma campanha melhor na primeira fase. Por causa dela, o prejuízo não é ainda maior. Para o Tubarão do Norte, devolver o placar de três gols de diferença é o suficiente para chegar à decisão. Já o São Raimundo pode até perder por dois gols de diferença que ainda assim avança.