São Raimundo leva empate nos acréscimos e fica no 2 a 2 com o Paysandu na Arena
Tufão agora precisa de uma vitória fora de casa diante do rival paraense para avançar de forma direta à final da Copa Verde
O São Raimundo empatou com o Paysandu em 2 a 2, nesta terça-feira (8), na Arena da Amazônia, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Verde 2022. Negueba e Yan marcaram para o Tufão, enquanto Robinho deixou a marca para o Papão.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Paysandu foi quem primeiro chegou com perigo. Aos 11 minutos, Patrick Brey cobrou falta com perigo para fora. Sem ainda ter conseguido ter chegado ao ataque, o São Raimundo respondeu com duas chegadas perigosas.
Primeiro, aos 15 minutos, Hitalo avançou pela direita e cruzou para Negueba completar de carrinho para fora. No lance seguinte, Cuadrado recebeu pela esquerda, puxou para o meio e finalizou com muito perigo para fora.
Aos 19, foi a vez do Tufão chegar na bola parada. Hitalo cobrou escanteio na área, Thiago Spice completou de cabeça e a bola passou perto da trave. E aos 23 minutos, a Arena da Amazônia explodiu com o golaço de Negueba que abriu o placar. O camisa 20 recebeu pela direita, invadiu a área, tirou a marcação pra dançar e mandou de direita, cruzado, para o fundo do gol.
Após o gol, o São Raimundo seguiu bem postado e chegando com perigo ao gol adversário. Aos 29, Negueba recebeu pelo meio e arriscou de fora da área, mas Thiago Coelho encaixou. Três minutos depois, Negueba, ele de novo, cruzou rasteiro e Hitalo completou de letra para mais uma fácil defesa do goleiro bicolor.
Aos 35, foi a vez de Kamdem receber de Hitalo e experimentar de fora, mas Thiago, mais uma vez, encaixou. Quatro minutos depois, Negueba avançou pelo meio, acionou Cuadrado pela direita, o camisa 11 puxou para o meio e finalizou rasteiro, obrigando Thiago Coelho a empurrar para escanteio.
O Paysandu veio responder só nos acréscimos do primeiro tempo, quando Brey novamente cobrou falta e a bola desviada passou perto do travessão de Jonathan.
Segundo tempo
Em desvantagem, o Papão foi pra cima logo no início da etapa complementar. Ainda aos quatro minutos, José Aldo arriscou de fora, mas Jonathan segurou firme. E aos 10 minutos, a equipe paraense chegou ao empate. Robinho recebeu pela direita, avançou e bateu cruzado para balançar a rede e deixar tudo igual.
A partida seguiu mais truncada e sem chances claras de gol. Até que aos 41, Spice aproveitou a sobra na esquerda e cruzou na área, a bola foi desviada levemente e Yan Philippe apareceu no segundo poste para colocar o Tufão na frente de novo.
E quando os presentes na Arena acharam que a vitória ficaria com a equipe alviceleste, o Paysandu foi buscar o empate já nos acréscimos. Aos 48, Patrick Brey completou de peito um cruzamento da direita e decretou a igualdade no placar.
Panorama e próximo jogo
Com o empate, o São Raimundo agora precisa de uma vitória jogo de volta no Pará, caso queira avançar de forma direta para mais uma final regional. A partida decisiva está marcada para o próximo sábado (12), na Curuzu. Um empate leva a decisão para a disputa de pênaltis.
Confira os melhores momentos: